21 abr 2011 - 1h52

Estreante, Rômulo lamenta não poder jogar o Atletiba

Um dos estreantes da noite de quarta-feira, o lateral-direita Rômulo pode finalmente vestir a camisa atleticana pela primeira vez, na goleada sobre o Bahia, em partida válida pela Copa do Brasil. O jogador, que veio por empréstimo do Cruzeiro até o final da temporada, teve grande destaque no jogo e atuou até os 28 minutos do segundo tempo.

Em entrevista coletiva, o lateral disse que ficou muito satisfeito com a apresentação e agradeceu o apoio de todos do Atlético. “Esperar a gente sempre espera, mas surpreendeu pelo desempenho do time, pelo volume de jogo, oportunidades criadas e um sistema defensivo sólido. Estive um tempo parado, tinha jogado há mais de um mês pelo Cruzeiro, então a gente sente um pouco de cansaço, mas foi uma boa estreia. Agora é pegar o ritmo e aperfeiçoar. Só tenho a agradecer pelo que o grupo apresentou a mim, fui bem recebido por todas as pessoas que trabalham no clube, diretoria, presidência, jogadores, um clube fora de série”, disse.

O lateral também comentou sobre a chegada de Wendel e falou da disputa com Wagner Diniz pela titularidade. “O Wendel veio como volante mesmo, eu estava com cartão amarelo e um pouco cansado, então o Adilson optou por colocá-lo. Tem eu e o Diniz na posição, então aquele que estiver melhor, como em todo lugar, ainda mais quando se trata de um treinador coerente como o Adilson, vai jogar. Tenho que estar pronto para atuar bem”.

Por fim, Rômulo lamentou não poder ajudar a equipe no Atletiba, já que não está inscrito para disputar o Campeonato Paranaense. “É uma situação incômoda, todo jogador quer defender sua equipe, ainda mais num clássico de expressão como é o Atletiba, bem visto pelo país todo. Mas tem o Brasileiro aí, então a gente adia um pouco e torce muito pelos companheiros em campo. Vai ser muito difícil, o Coritiba tem um time muito qualificado e a responsabilidade é toda deles. Mas a nossa torcida pode ficar tranquila que o grupo está focado para apresentar o melhor em casa e adiar um possível título deles. No futebol acontece de tudo e temos que acreditar até o final”.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…