6 maio 2011 - 16h45

Diego Souza exalta postura diante da pressão na Arena

A Arena da Baixada é conhecidamente um dos maiores caldeirões do Brasil. Todo o time visitante que vai jogar no estádio passa sufoco com a pressão da torcida. Não foi diferente na partida de quarta-feira, onde o Vasco teve de enfrentar uma torcida que não parava de cantar.

Mesmo assim, o Cruz-Maltino esteve duas vezes a frente no placar e se não fosse o pênalti aos 42 minutos do segundo tempo, poderia ter saído da Arena com uma vitória. Por isso, o meia Diego Souza diz que o time se comportou bem diante da pressão dos torcedores do Furacão.

“O Vasco conseguiu um bom resultado. Lá é sempre muito difícil. O fator campo contra o Atlético é complicado e eles valorizam isso. A pressão é muito grande em cima da arbitragem e a equipe se comportou bem. Temos jogadores jovens, mas tivemos personalidade para enfrentar esse tipo de jogo e agora vamos jogar dentro da nossa casa com apoio do nosso torcedor, onde a gente também é muito forte”, falou o camisa 10, que comemorou a vantagem para o jogo de volta em São Januário.

“É verdade, fazer gols fora de casa é sempre importante. Claro que a nossa equipe jogou bem, foi superior, tivemos mais oportunidades claras de fazer gols. Agora temos uma pequena vantagem. Se não tomarmos gols em casa estaremos classificados para as semifinais. O importante é que o conjunto foi bem mais uma vez”.



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…