Já utilizei esse espaço para criticar negativamente o andamento da direção do futebol do Furacão.
Que a turma do MM sabe administrar contas, não se pode questionar. São bons administradores de empresa. Vejam a reportagem no site da globo:
…O ano de 2010 trouxe boas notícias para os clubes brasileiros na área financeira. Isso porque a grande maioria deles gerou uma receita maior do que no ano anterior. Por outro lado, todos eles – com exceção do Atlético-PR – adquiriram mais dívidas. …
Link da matéria: http://globoesporte.globo.com/futebol/noticia/2011/05/corinthians-lidera-ranking-de-receitas-de-2010-galo-e-o-maior-devedor.html
De fato é uma administração que gosta de contas em dia. Porém, essa falta de ousadia refletiu no nosso atual estado: um time sem qualidade, que tenta se reforçar com sobras de outros clubes.
Futebol se faz com vitórias, para as contas se tem tempo. Quem hoje é mais feliz? Nós torcedores rubro-negros com caixa em dia ou nossos rivais que tem dívidas, mas tem um elenco que joga por música?
Equilíbrio é a palavra de ordem. Não se deve jogar dinheiro fora, mas fazer dívidas com responsabilidade também é sinônimo de boa administração.
Para nós apaixonados rubro-negros o único balanço que nos interessa é o das redes, quando podemos soltar nosso grito de gol.
Avante Furacão.