O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
15 maio 2011 - 21h59

Coerência nos textos

É incrível ler aqui textos de todo tipo, sem o mínimo critério. Indignados todos nós ATLETICANOS estamos, mas percebe-se todo tipo de comentários sem sentido e sem coerência.

Por exemplo, quando um dos textos fala mal do Lucas e do Alex Mineiro. Para estes pensem em quantos passam pelo Atlético e depois dizem que gostam de fazer festa em cima do nosso Clube, como Marcus Aurélio após o último clássico. Lucas vem e se aposenta no clube, fala bem e se emociona por ter vestido a camisa rubro-negra. Prefiro o Lucas e não vou esquece-lo e nem dos seus gols pelo CAP. Dele, só boas lembranças.

Em muitos outros textos culpam o Manoel. Para estes, peguem uma prancheta e marquem quantas vezes ele acerta e quantas erra. Contra o Vasco, o time carioca teve muito mais chances de gol que o nosso, principalmente devido aos 3 volantes, um meia lento, nenhum finalizador, um esquema tático todo errado mesmo com elenco limitado, substituições erradas, banco fraquíssimo, em um jogo em que precisávamos fazer gols. Vejo que estes outros fatores foram muito mais decisivos na eliminação do que culpar o Manoel. É só notar quantas vezes a bola ficou pipocando durante o jogo na área do CAP, principalmente no primeiro tempo. Do jeito que a coisa andava, a qualquer momento alguém iria errar. Claramente a situação que ele criou no começo do ano com o Atlético faz com que aconteçam estes comentários, mas a coerência tem que prevalecer me fazendo separar as duas coisas. Uma coisa é ele querer aumento de salário, ou uma negociação e ficar criando briga (que sou contra), sendo que nos bastidores nem sabemos ao certo o que aconteceu, outra é dizer que ele é perna-de-pau.

Agora peque-se o Robston, Bruno Costa e uma prancheta. Anotem quantas assistências certas, quantas faltas bobas, quantas vezes matam a bola de forma errada, quantos passes bizarros etc. SERÁ QUE ESSES CARAS ARREBENTAM NOS TREINOS???

Como entender treinadores que ficam o tempo todo inventando? É Geninho querendo fazer esquema do SP, Leandro Nieuhes inventando Fransérgio no Atletiba de volante e depois de lateral, com Kléberson no banco, Guerrón no banco. E agora o Adilson entrando com 3 volantes em dois jogos que precisamos fazer gols??? Pelo menos no segundo jogo ele tinha que ousar.

Percebam que nos dois gols do Vasco que vou citar, o segundo na Baixada e o que o Atlético sofreu em São Januário, houve uma virada de jogo para um jogador livre na lateral em que seguiu-se um cruzamento sem dificuldades. Principalmente o Paulinho sempre vai para a área e sai atrasado para cortar a possibilidade de cruzamento.

Sugiro apenas que escrevamos com coerência. Apontar falhas com razões adequadas, acho correto. Ficar exigindo saída de Manoel, Paulo Baier, Adilson, Guerron…, eles tem seus erros que podem ser acertados, mas tem que ter quem colocar no lugar deles.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…