17 maio 2011 - 16h42

Ex-Atlético, Welington é eleito Craque do Interior

O meia Welington, 28 anos, foi eleito Craque do Interior, em eleição organizada pelo Jornal do Estado com votos de 35 profissionais de imprensa de Curitiba, Apucarana, Ponta Grossa, Paranavaí, Paranaguá, Cianorte, Londrina, Cascavel e Irati. Com oito votos, ele ficou empatado em primeiro lugar com o atacante Giancarlo, do Cianorte, artilheiro da competição.

Especialista em faltas e escanteios, Welington foi artilheiro do Arapongas no Campeonato Paranaense, com sete gols. Revelado nas categorias de base do PSTC, começou no Atlético e depois vagou por Grêmio Maringá, Rio Branco-SP, Ferroviária-SP, Sport, Fortaleza, ABC, Criciúma e América-SP. No Atlético, só teve chance no time B de 2007, que disputou sete rodadas no Paranaense. Foi titular naqueles sete jogos e marcou três gols – dois deles em cobranças de falta.

No Paranaense 2011, Welington marcou dois gols contra o Paraná – um no 1º turno e outro no 2º turno – e um contra o Atlético. Contra o Coritiba, provocou a expulsão do meia Rafinha. Depois do campeonato, Welington foi contratado pelo Paraná Clube.

Welington integrou a Seleção do Interior do Paranaense 2011, junto com o lateral-direito Lisa, que atuou no Atlético em 2010. O resultado completo da votação está disponível no site do Jornal do Estado.



Últimas Notícias

Futebol

Todos os goleiros do Furacão

Uma viagem pela história de todos que defenderam a meta do Club Athletico Paranaense em seus cem anos No centenário do Club Athletico Paranaense, é…

Sul-Americana

Que preguiça meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…