17 maio 2011 - 16h42

Ex-Atlético, Welington é eleito Craque do Interior

O meia Welington, 28 anos, foi eleito Craque do Interior, em eleição organizada pelo Jornal do Estado com votos de 35 profissionais de imprensa de Curitiba, Apucarana, Ponta Grossa, Paranavaí, Paranaguá, Cianorte, Londrina, Cascavel e Irati. Com oito votos, ele ficou empatado em primeiro lugar com o atacante Giancarlo, do Cianorte, artilheiro da competição.

Especialista em faltas e escanteios, Welington foi artilheiro do Arapongas no Campeonato Paranaense, com sete gols. Revelado nas categorias de base do PSTC, começou no Atlético e depois vagou por Grêmio Maringá, Rio Branco-SP, Ferroviária-SP, Sport, Fortaleza, ABC, Criciúma e América-SP. No Atlético, só teve chance no time B de 2007, que disputou sete rodadas no Paranaense. Foi titular naqueles sete jogos e marcou três gols – dois deles em cobranças de falta.

No Paranaense 2011, Welington marcou dois gols contra o Paraná – um no 1º turno e outro no 2º turno – e um contra o Atlético. Contra o Coritiba, provocou a expulsão do meia Rafinha. Depois do campeonato, Welington foi contratado pelo Paraná Clube.

Welington integrou a Seleção do Interior do Paranaense 2011, junto com o lateral-direito Lisa, que atuou no Atlético em 2010. O resultado completo da votação está disponível no site do Jornal do Estado.



Últimas Notícias

Opinião

O Furacão voltou

Não podia ser num jogo qualquer… Nosso retorno para casa tinha que ser numa semi-final de Copa do Brasil, contra o badalado e protegido Flamengo,…

Sul-Americana

Confira como ir ao Uruguai

Logo após a classificação diante do Peñarol pelas semifinais da Sul-americana 2021, a enorme procura dos torcedores pelas passagens aéreas de Curitiba a Montevidéu acabou…