Resposta ao sr. Ibiapina
“Sim, e a solução, segundo você, é mandar o Adilson Batista embora. Não esqueça que boa parte da torcida pediu o nome dele. Mas, bem, mandamos ele embora, quem contrataríamos? Acha certo ficar trocando de técnico toda a vez que algo não dá certo? O CFC apostou na sequência e veja só o que aconteceu.
Ibiapina, 60 anos
Curitiba (Paraná)”
Infelizmente não consegui responder pelo e-mail, todos retornaram, então aqui vai a resposta.
Então, quem contratar é outro problema que quem cuida do orçamento do clube pode saber, eu não tenho como saber quem poderíamos contratar, gostaria do Wagner Mancini. O nome do Adilson foi pedido até por mim, porém logo depois da saída do Sérgio Soares, pois o que fizeram com Geninho não foi nada legal.
Na minha opinião o bom técnico de futebol arma o melhor time com o elenco que tem, e não pede jogadores para ele armar como quer, o esquema do Adilson só deu certo no Cruzeiro, pois ele tinha, Fabrício, Marquinhos Paraná e Ramires em grande fase, jogadores que marcam e saem para o jogo com a mesma qualidade, tanto que um deles é titular em um dos 5 maiores clubes do mundo.
Então mesmo que nossos diretores façam o maior esforço possível, não existem jogadores com essas características no mercado, finalmente o departamento de futebol esta evoluindo, mas até Robston, Cleber Santana, Paulo Roberto, reencontrarem seu futebol para podermos jogar como o Adilson quer leva tempo.
E precisávamos de resultados na Copa-do-Brasil pra ontem.
Nossas armas são velocidade, com saídas de bola rápidas, temos Branquinho, Madson, Adailton e Guerrón, jogadores de movimentação e velocidade, foi isso que aconteceu contra o Bahia, eles ficaram perdidos em campo com a movimentação desses jogadores, então porque não insistir com essa formação?
E outra dizer que tomaríamos 6 ou mais do galo se ele tivesse armado o time mais gente na frente, é desmotivante para a Torcida, para o Elenco e principalmente Desmoralizante para o clube, pois assina o atestado de time pequeno e fraco, coisa que é só olhar para o elenco para dizer que não é verdade. Não é assim que uma pessoa de caráter justifica seus erros. Nem o Horizonte do Ceará jogou com 4 volantes, contra o Flamengo de Ronaldinho Gaúcho.
E não temos mais paciência para isso, a torcida esta cansada de sofrer, então não há espaço para erros, se observar o jogo contra o Galo 1 gol deles foi falha grave, os outros 2 talvez fatalidades, se fosse um jogo em que tivéssemos pressionado, criado chances, não ficaríamos tão bravos, mas ninguém gosta de time acuado.
E as declarações do Paulinho – ‘Não entendemos o que ele queria’, mostra um mínimo de despreparo do técnico, logo os jogadores vão derruba-lo, o Manoel já quer derrubar o time desde o começo do ano, quando ficou com inveja do Neto e também queria jogar na Europa, então quando tomarmos providencias já podemos ter perdido pontos importantes, e vamos brigar para não cair ou vamos perder vaga na libertadores ou sul-americana, vejam exemplo do ano passado, faltaram apenas 3 pontos.
Se o Adilson, tivesse jogado bem e vencido todos os jogos onde ele colocou 3 volantes, ou 4, não seria contestado, mas o único jogo que vencemos foi com outro esquema. O que nos deixa indignado é que qualquer torcedor que compra camisa, é sócio, eu não sou pois não moro em Curitiba, mas minha família toda é. Quando estou por ai vou a todos os jogos, qualquer um escalaria melhor o time.
E olha que ganhamos 1/50 ou menos do que o Adilson ganha.
Tenham pulso firme, mostrem as coisas erradas para ele, que ele não é intocável, pois agindo como ele esta, logo estará treinando times de 2ª divisão, e depois para o esquecimento é um pulo.
Também não acho certo trocar de técnico toda hora, mas errar 1 vez, 2 ou 3 vezes é humano, mas insistir no erro é absurdo. É só colocar alguém que não invente, que consiga fazer os jogadores entender o que ele quer e pronto, estaremos na Libertadores, mas nem os jogadores sabem o que o Adilson quer.
E se o CFC apostou na sequência, é porque não jogam com 4 volantes é porque tem jogadores humildes, não tem panelinhas e estrelinhas como temos. E mesmo assim é fraco e não fica no meio da tabela no Brasileirão, eles não são exemplos para serem citados jamais por qualquer Atleticano.
Obrigado pela atenção.