4 jun 2011 - 20h52

Desde 1993, o Furacão não demora tanto para marcar

O jejum de gols atleticano está preocupando o torcedor. Desde o Campeonato Brasileiro de 1993, o Furacão não demora tanto tempo para marcar seu primeiro gol na competição.

Em 1993, o Furacão conseguiu marcar o seu primeiro gol no Brasileirão apenas na quarta rodada, no empate fora de casa com a Desportiva, por 1 a 1. Antes, o Furacão havia sido derrotado por 3 a 0 pelo União São João, em Curitiba, empatado fora de casa com o América-MG por 0 a 0 e empatou novamente sem gols com o Paraná.

Coincidentemente, o Atlético igualou em 2011 duas marcas daquele campeonato: a pior estreia (derrotas por 3 a 0 para o União em 1993 e para o Atlético-MG em 2011) e o jejum de três jogos sem marcar. A torcida atleticana torce para que o Furacão desencante à partir da quarta rodada e, principalmente, que o time não tenha o mesmo destino de 1993. Naquele campeonato, o Furacão terminou na 19ª colocação e foi rebaixado para a Série B.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…