O ex-zagueiro Gustavo, campeão brasileiro em 2001 pelo Atlético, está completando 35 anos neste sábado. Natural de Ribeirão Preto (SP), Gustavo foi eleito o melhor zagueiro do Brasil em 2001, conquistando o troféu Bola de Prata da Revista Placar.
O ex-zagueiro iniciou sua carreira nas categorias de base do Botafogo, depois de uma breve passagem pelo time mirim do Comercial, da mesma cidade. Porém, foi no Atlético que o zagueiro passou a ser um colecionador de títulos e se tornou o heroi da conquista do Campeonato Paranaense de 2000, marcando o gol do título contra o Coritiba. Outro momento marcante foi no ano seguinte, sendo titular do time na conquista do Campeonato Brasileiro de 2001, com atuação extremamente destacada. Pelo Atlético, Gustavo marcou 16 gols, sendo um dos ídolos da torcida até hoje.
Depois, foi emprestado ao Palmeiras, jogou pelo São Caetano, Corinthians, Sport e Boa Vista (RJ), além de experiência no Al Shamal, do Qatar.
Há quase um ano, Gustavo mantém um projeto social no Guarujá (SP), a G3Futsports, se dedicando exclusivamente ao treinamento de crianças e adolescentes, dando a oportunidade da convivência em grupo com orientações e ensinamentos baseados na educação disciplinar e respeito ao próximo através da prática do futebol. Com mais de 70 atletas, a escola de futebol oferece treinamentos que visam o aprendizado e o aperfeiçoamento na prática deste esporte, bem como suas regras e fundamentos.
Por toda a dedicação e respeito que Gustavo sempre demonstrou em campo e fora dele, a Furacao.com o parabeniza por mais um aniversário, desejando muitas felicidades e sucesso na nova empreitada!