12 jun 2011 - 22h28

Ibiapina confirma negociações com García e Mota

Minutos antes da partida entre Atlético x Flamengo na Baixada, neste domingo, o diretor de futebol Alfredo Ibiapina confirmou as negociações avançadas com os atacantes Santiago García e Mota. Em entrevista à rádio Transamérica, o dirigente informou que o Rubro-Negro está adquirindo 50% dos direitos do uruguaio junto ao Nacional e deve chegar na terça-feira. Já sobre Mota, Ibiapina disse que aguarda o jogador para exames médicos.

“Faltam pequenos detalhes nesses negociações, tanto do Santiago García quanto do Mota, mas acredito que eles chegam até a quarta-feira. Concretizando as duas negociações, já esperamos contar com esses atletas aqui na semana que vem. Quando falo pequenos detalhes, são ajustes que faltam, mas nada que inviabilize as negociações. No futebol só podemos dizer que está tudo certo quando temos contrato assinado, exames médicos, enfim, mas eu diria que tudo está tudo bem encaminhado, e vai dar tudo certo”, garantiu o dirigente.

García, 20 anos, é formado nas categorias de base do Nacional e com passagem pela seleção uruguaia sub-20 (Mundial e Sul-Americano da categoria). Atual artilheiro do Campeonato Uruguaio 2010-2011, com 23 gols, o atacante também foi o artilheiro do Torneo Apertura, encerrado em dezembro de 2010, com 15 gols e agora é o vice-artilheiro do Torneo Clausura, com seis gols a menos que Palacios. Neste domingo, o Nacional venceu o Defensor Sporting, por 1 a 0, conquistando o título por antecipação. Sendo assim, o atacante já estaria liberado pelo Nacional para vir ao Atlético.

Mota, 30 anos, estava jogando no Pohang Steelers, da Coreia do Sul, e tem passagens pelo Ceará, Cruzeiro, Mallorca-ESP e Sporting-POR.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…