O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
17 jun 2011 - 19h31

O time ideal para o Atlético

Assim como eu, muitos atleticanos perdem um pouco de seu tempo para armarem o time ideal. Mas, na cabeça de cada atleticano, surge um obstáculo. Não é segredo que o elenco do Atlético é limitado, mas, com certeza, não é digno de figurar na penúltima colocação do Campeonato Brasileiro.

Consensualmente, Deivid e Rômulo se tornaram os únicos detentores absolutos de suas respectivas posições. Daí em diante, é uma briga de foices que chama à discussão até o mais acomodado dos atleticanos.

Manoel e Rafael Santos já extinguiram sua cota de erros para o ano inteiro, no entanto, permanecem no elenco, por falta de opções.

A lateral-esquerda, peço desculpas, é um ponto consensual que esqueci de citar anteriormente, mas negativo. Todos concordam, em suas discussões acaloradas, que o Paulinho não deve ser o titular, mas sim o Marcelo Oliveira.

A meia cancha é o cerne da questão. Na minha opinião, com o declínio do maestro Baier, a armação do time acabou. Branquinho e Madson não são, nem nunca vão ser, armadores. Daí, sobra para os segundos volantes, Cléber Santana e Kléberson ajudarem a carregar a bola ao ataque.

Na ofensiva atleticana, Madson leva vantagem sobre Branquinho, pois o segundo, até hoje não aprendeu a chutar ao gol. Dribla, cai, dribla, cai. Realmente, jogador de segundo tempo.

E, por último, apesar de algumas controvérsias, a dupla de ataque deve ser formada por Adaílton e Nieto, tendo em vista que a maior contratação do futebol paranaense, Guerrón, se transformou também na maior decepção de todas.

Difícil não? Com certeza, poucos concordarão exatamente com o que acabo de escrever, mas também não discordarão muito, pois o caminho pode ser escuro, mas é o caminho.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…