3 jul 2011 - 0h25

Atleticana Rosilete dos Santos conquista mundial de boxe

O Brasil conquistou neste sábado um título inédito no boxe feminino. A lutadora paranaense Rosilete dos Santos venceu a uruguaia Maria Jose Nunez e levantou o cinturão da Associação Internacional de Boxe (WIBA) na categoria supermosca (até 52kg). A disputa foi na noite deste sábado no Ginásio Ney Braga, em São José dos Pinhais, na Grande Curitiba.

Quem esperava uma luta mais fácil para a Rosilete, se enganou. Apesar de a adversária estar acima do peso – e se vencesse não levaria o cinturão – os rounds chegaram a ter momentos de tensão. Principalmente para Macaris do Livramento, ex-boxeador, marido e treinador de Rosilete.

– Não sei como o coração aguentou. Cada golpe que a Rosilete levava, eu sentia aqui fora. Mas graças a Deus ela venceu e agora eu tenho motivos para comemorar, disse Macaris, que há poucos anos sofreu um infarto, abandonou os ringues e dedicou-se a carreira de treinador de Rosilete e de várias crianças carentes de Curitiba.

Só a partir do terceiro round que Rosilete e Maria Jose começaram a partir para o ataque. Apesar da paranaense dominar o centro do ringue, os golpes eram bem defendidos pela adversária. E assim foi até o décimo e decisivo assalto.

Enquanto Rosilete seguia dominando a luta, a uruguaia se defendia e não esboçava qualquer reação. No fim, vitória por pontos da brasileira.
Emocionada, Rosilete levantou o cinturão e pediu mais apoio ao boxe no estado e no Brasil.

– Eu sempre defendi o Paraná. Essa é a vitória mais importante da minha carreira. Espero que agora a gente tenha mais apoio e consiga mais vitórias. Essa é a primeira vez que uma brasileira ganha um título mundial supermosca da Associação Internacional de Boxe. Precisamos de respeito, desabafou a lutadora.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…