3 jul 2011 - 0h25

Atleticana Rosilete dos Santos conquista mundial de boxe

O Brasil conquistou neste sábado um título inédito no boxe feminino. A lutadora paranaense Rosilete dos Santos venceu a uruguaia Maria Jose Nunez e levantou o cinturão da Associação Internacional de Boxe (WIBA) na categoria supermosca (até 52kg). A disputa foi na noite deste sábado no Ginásio Ney Braga, em São José dos Pinhais, na Grande Curitiba.

Quem esperava uma luta mais fácil para a Rosilete, se enganou. Apesar de a adversária estar acima do peso – e se vencesse não levaria o cinturão – os rounds chegaram a ter momentos de tensão. Principalmente para Macaris do Livramento, ex-boxeador, marido e treinador de Rosilete.

– Não sei como o coração aguentou. Cada golpe que a Rosilete levava, eu sentia aqui fora. Mas graças a Deus ela venceu e agora eu tenho motivos para comemorar, disse Macaris, que há poucos anos sofreu um infarto, abandonou os ringues e dedicou-se a carreira de treinador de Rosilete e de várias crianças carentes de Curitiba.

Só a partir do terceiro round que Rosilete e Maria Jose começaram a partir para o ataque. Apesar da paranaense dominar o centro do ringue, os golpes eram bem defendidos pela adversária. E assim foi até o décimo e decisivo assalto.

Enquanto Rosilete seguia dominando a luta, a uruguaia se defendia e não esboçava qualquer reação. No fim, vitória por pontos da brasileira.
Emocionada, Rosilete levantou o cinturão e pediu mais apoio ao boxe no estado e no Brasil.

– Eu sempre defendi o Paraná. Essa é a vitória mais importante da minha carreira. Espero que agora a gente tenha mais apoio e consiga mais vitórias. Essa é a primeira vez que uma brasileira ganha um título mundial supermosca da Associação Internacional de Boxe. Precisamos de respeito, desabafou a lutadora.



Últimas Notícias

Sul-Americana

Que preguiça meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…