4 jul 2011 - 10h56

Lucas desiste da aposentadoria e volta ao FC Tokyo

O atacante Lucas resolveu mandar a aposentadoria para escanteio. O jogador de 32 anos, que havia anunciado sua saída do futebol em maio, foi convencido pela diretoria do FC Tokyo, da Segunda Divisão do Japão, a retornar aos gramados.

Lucas foi apresentado semana passada e vai vestir a camisa 49 do time da capital japonesa, rebaixado na temporada passada. O contato para a volta ao futebol aconteceu durante uma viagem de Lucas para ser homenageado pelo clube, pelo qual jogou de 2005 a 2007.

“É um prazer voltar ao FC Tokyo, estou realmente muito feliz. Eu me aposentei há cerca de um mês, mas quero vencer aqui e ver o time de volta à J-League 1 (Primeira Divisão)”, afirmou Lucas ao discursar, em japonês, durante sua apresentação, fato que arrancou muitos aplausos dos torcedores.

O anúncio de que Lucas havia pendurado as chuteiras foi dado no dia 11 de maio, após um início de ano ruim no seu retorno ao Atlético-PR. Na ocasião, o jogador alegou que não estava se sentindo apto a jogar bem pelo Furacão. Antes de voltar ao Brasil, Lucas, que passou pela Seleção, também defendeu o Gamba Osaka (JAP).

Furacão sem mágoa

O superintendente de futebol do Atlético, Paulo Rink comentou o retorno de Lucas aos campos: “No início do ano, Lucas não estava se sentindo bem aqui. A decisão de sair foi dele, não teve má fé. Como ex-jogador, entendo a saudade que o Lucas teve de jogar. Agora, desejo sorte para ele”.



Últimas Notícias

Sul-Americana

Que preguiça meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…