5 jul 2011 - 16h32

Ibiapina justifica contratação de Renato Gaúcho

Anunciado ontem pelo Atlético como novo comandante da equipe para a sequência do Campeonato Brasileiro, o técnico Renato Gaúcho assume o Rubro-Negro no próximo sábado, na partida diante do Avaí, na Arena da Baixada. A escolha do novo treinador foi justificada hoje pelo diretor de futebol do Atlético, Alfredo Ibiapina.

“Das opções que nós tínhamos no mercado, o Renato era o que mais se identificava com o perfil que o Atlético precisava neste momento. É um técnico vencedor, como jogador ganhou todos os títulos possíveis, assim como treinador. Teve excelentes passagens pelo Grêmio e Fluminense, é um treinador que os jogadores gostam, sabe lidar com os atletas, fala a língua deles. Estávamos buscando um treinador que chegasse com condições de motivar os jogadores, resgatando a confiança e a qualidade do elenco. Temos um grupo com qualidade, que precisa de auto confiança e o Renato preenche todas essas opções”, disse o dirigente em entrevista ao programa Jogo Aberto.

Segundo o dirigente, Renato Gaúcho firmou contrato com o Atlético até dezembro, cujos valores não serão divulgados. “Foi um investimento que o Atlético fez e, desde o começo da nossa gestão, apesar de ter feito um começo ruim, o Atlético vai resgatar e recuperar isso. Vamos subir na tabela, não tenho dúvidas disso”.

Por fim, Ibiapina esclareceu os motivos pelos quais Renato Gaúcho não assumiu a equipe contra o Internacional, compromisso de amanhã pelo Campeonato Brasileiro. “O Renato tinha um compromisso com a família de tirar férias, há dois anos que ele não tira férias com a família. Então a esposa e a filha dele fizeram um apelo para que ele ficasse em casa pelo menos uns quatro dias até assumir esse novo compromisso. Ia ficar muito em cima ele chegar e treinar o time correndo, então fizemos este acordo, deixamos ele curtir um pouco a família para vir despreocupado e se dedicar exclusivamente ao Atlético”, finalizou.

Na lanterna do Brasileiro, com apenas um ponto, o Atlético enfrenta amanhã o Internacional, no Beira-Rio. A estreia de Renato Gaúcho no comando do Furacão acontece no sábado, contra o Avaí, na Arena da Baixada.



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…