16 jul 2011 - 7h28

Manchetes atleticanas deste sábado

Atlético enfrenta o pior cenário para atenuar crise
Dois meses após ser eliminado pelo Vasco nas quartas de final da Copa do Brasil, o Atlético retorna a São Januário em uma situação ainda mais desoladora. Com apenas dois pontos e na última colocação do Campeonato Brasileiro, precisa vencer justamente onde nunca conseguiu um triunfo sequer. É a risca que o Rubro-Negro precisa apagar hoje, às 18h30, para iniciar a recuperação na competição.

 

Com “inimigos íntimos”, Atlético enfrenta o Vasco, tabu e jejum
O Vasco terá que enfrentar “inimigos íntimos” neste sábado às 18h30, no Estádio São Januário. O Atlético conta com dois jogadores – Madson e Wagner Diniz – e com o técnico Renato Gaúcho, que trabalharam no clube carioca. O treinador comandou o Vasco em 2005 e 2006. Madson e Wagner Diniz ficaram no clube carioca de 2005 a 2008.

 

Em carta, presidente do Atlético critica oposição
Dois dias após a manifestação contra a atual gestão do Atlético-PR, o presidente do clube, Marcos Malucelli – principal alvo dos protestos – divulgou nesta sexta-feira uma carta, em que esclarece pontos de sua gestão, assim como rebate críticas e alfineta a administração anterior – e mais especficamente Mario Celso Petraglia, ex-presidente rubro-negro. Ele citou principalmente a realização da Copa-2014 na Arena da Baixada e os feitos de ordem financeira de sua gestão.

 

Com tabu em jogo, Vasco e Atlético se enfrentam na Colina
Vasco e Atlético-PR se enfrentam neste sábado, às 18h30m (de Brasília), em São Januário, com uma grande escrita em jogo. O Furacão nunca venceu a equipe da Colina no Rio de Janeiro em partidas do Campeonato Brasileiro. No histórico, são dez vitórias cariocas e três empates. Para os paranaenses, que estão na lanterna com apenas dois pontos em nove rodadas, nada seria melhor do que encerrar este jejum e conseguir a primeira vitória na competição.

 

Vasco usa tabu contra lanterna Atlético como arma contra risco de acomodação
Sem vencer no torneio, o Atlético-PR terá que superar um tabu: nunca derrotou o rival em São Januário em partidas oficiais. A equipe interrompeu uma série de quatro derrotas no Brasileiro, mas convive com a pressão de torcedores, que fizeram uma passeata para protestar. Renato Gaúcho se reencontrará com Ricardo Gomes, que foram companheiros na seleção na Copa do Mundo-1990.

 

Fabrício exalta luta por espaço no Atlético
O Atlético Paranaense ainda tenta se encontrar no Campeonato Brasileiro, agora sob o comando do técnico Renato Gaúcho. O próximo desafio será o Vasco da Gama, neste sábado, fora de casa, mas a escalação somente será conhecida minutos antes de a bola rolar. Para o zagueiro Fabrício, o time ainda está em construção, sem titulares absolutos, e está aberta a temporada de luta por espaço, mas sem deslealdade.

 

Ainda sem vencer no Brasileiro, Atlético enfrenta o Vasco
Há dois meses, Vasco e Atlético-PR protagonizaram um aguardado duelo pelas quartas de final da Copa do Brasil. Era a redenção paras as duas equipes, que haviam acabado de perder o título estadual para os rivais Flamengo e Coritiba. O time carioca não apenas levou a melhor, como faturou a competição. Já o adversário, além de ficar pelo caminho, parece sentir ainda os efeitos das duas derrotas. Na noite deste sábado (18h30), em São Januário, os times voltam a se enfrentar. Desta vez, no entanto, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro. Enquanto o Vasco, sétimo colocado com 14 pontos, tenta se aproximar do pelotão da frente, o lanterna Atlético (dois) sonha com a primeira vitória.

 


Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…