10 ago 2011 - 23h48

Estreia com derrota no Engenhão

O Atlético foi derrotado por 1 a 0 para o Flamengo na estreia da Copa Sul-Americana. O gol foi marcado por Ronaldinho Gaúcho, de pênalti.

O Atlético iniciou a partida no Engenhão com apenas dois titulares: o capitão Cléber Santana, suspenso para o jogo contra o São Paulo, e o atacante Morro Garcia. O primeiro tempo foi bastante disputado, com poucas chances de gols para ambos os lados. O Flamengo assustou aos 27 minutos. Luiz Antonio chutou, a bola tocou no morrido e quase Santos engoliu um frango. Já o Furacão teve duas boas chances para abrir o placar. Aos 17 minutos, Wagner Diniz cruzou rasteira para Rodriguinho, mas o atacante chutou fraco. E aos 34 minutos, após cobrança de escanteio, a bola sobrou limpa para Cléber Santana, mas o volante chutou muito alto.

Renato Gaúcho não realizou alterações para o início da segunda etapa. A partida permaneceu equilibrada até os 14 minutos, quando o técnico flamenguista Vanderlei Luxemburgo resolveu colocar em campo seus três principais jogadores: Renato, Thiago Neves e Ronaldinho. Com as entradas do trio ofensivo, o Flamengo passou a atacar o Furacão. Uma alteração do técnico Renato Gaúcho contribuiu ainda mais para isso: tirou o atacante Morro e colocou o volante Renan, o quinto volante atleticano. O inevitável aconteceu aos 35 minutos. Ronaldinho lançou Jael que foi derrubado pelo goleiro Santos. Ronaldinho cobrou e abriu o marcador.

A entrada de Guerrón no lugar de Wendel não foi o suficiente para o Furacão igualar o placar. Cléber Santana ainda teve grande chance para marcar aos 41 minutos, mas o jogo terminou mesmo com a vitória flamenguista.

As equipes disputam a partida de volta no dia 24 de agosto, na Arena da Baixada. Para avançar para a fase internacional da Copa Sul-Americana, o Furacão precisará vencer por dois gols de diferença. Vitória atleticana por 1 a 0 levará a partida para a decisão por pênaltis.

%ficha=853%



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…