Mesmo do banco de reservas, o meia Netinho destacou um dos principais pontos fortes do Atlético, adversário do América-MG amanhã, na Baixada. Na opinião do ex-jogador rubro-negro, um dos principais trunfos do Furacão está nas arquibancadas.
“Principalmente lá, naqueles primeiros 15 ou 20 minutos, tanto no primeiro tempo quanto no final. A torcida vai junto com o time. Sei como é a pressão da torcida, tanto a favor como contra. Temos que ter inteligência e atenção na marcação”, disse o jogador ao Globoesporte.com.
Revelado no Guarani, Netinho foi contratado pelo Rubro-Negro no início de 2005. No ano seguinte foi emprestado ao Náutico, onde fez boa campanha com a equipe pernambucana. Retornou ao Atlético em 2007, onde ficou até o final do ano passado. E mesmo não estando mais no Atlético, Netinho também comentou sobre o atual elenco atleticano.
“Mudou bastante. Só neste ano foram três ou quatro treinadores. Mas a pressão da torcida continua a mesma. O Cleber Santana está se destacando. O Marcinho é outro jogador que vem fazendo bons jogos. E também a bola parada. Eles sempre tiveram essa qualidade, e nós temos que ter atenção”, alertou.