Assim não, Furacão!
O Atlético empatou em casa por 2 a 2 com o América-MG, após abrir 2 a 0 no placar. O resultado brecou a reação do Furacão no campeonato. Marcinho e Edigar marcaram para o Furacão.
O Furacão começou com duas alterações em relação ao time considerado titular: Wendel no lugar do suspeso Deivid e Rafael Santos no lugar de Fabrício, contundido. A impressão de que o jogo contra o lanterna do campeonato seria tranquilo aumentou logo no inicio do jogo. No primeiro minuto de jogo, Marcinho fez bela jogada individual, avançando por todo o campo do América e marcou. E aos 24 minutos, Kleberson fez belo lançamento para Paulinho. O lateral cruzou rasteiro e encontrou Edigar, que completou para marcar o segundo gol. O Atlético diminuiu o ritmo e quatro minutos depois, em rebote de Renan, Kempes chutou para descontar.
O Atlético parecia não esperar por uma reação americana, e continuou sem motivação em campo na segunda etapa. O América, por sua vez, passou a pressionar para conseguir o empate. E ele chegou aos 27 minutos, a zaga do Furacão não subiu a André Dias empatou a partida para o Coelho. Apenas após o empate, o Atlético passou a atacar. Renato realizou três subsituições: Madson saiu para entrada de Fransérgio, Kleberson deu lugar a Adailton e Edílson foi substituído por Wagner Diniz. Em duas oportunidades, o terceiro gol quase saiu. Aos 34 minutos, Marcinho chutou e Neneca realizou linda defesa. E sete minutos depois, Otávio chutou contra a própria meta, mas Neneca novamente espalmou pra escanteio. O resultado foi mesmo um decepcionante empate por 2 a 2.
Na próxima quarta-feira, o Furacão volta a Baixada para enfrentar o Flamengo, em jogo válido pela Copa Sul-Americana. Para se classificar para a fase internacional da competição, o Furacão precisa vencer a partida por dois gols.
%ficha=856%