Confira a análise tática do Flamengo
Em busca da classificação à próxima fase da Copa Sul-Americana, o Atlético enfrenta o Flamengo, nesta quarta-feira, na Arena da Baixada. O jogo está marcado para as 21h50 e terá a arbitragem do paulista Sálvio Spínola.
No segundo jogo, válido pela primeira rodada da Copa Sul-Americana, o Atlético precisa de uma vitória de dois ou mais gols para se classificar diretamente ou vencer por 1 a 0 para levar a decisão aos pênaltis. Qualquer outro resultado elimina o Furacão da competição.
O time de Vanderley Luxemburgo ainda não está definido, mas segundo a imprensa carioca, o Flamengo deve jogar com um time misto. No esquema 4-4-2, A possível escalação é: Felipe, Galhardo, Alex Silva, Ronaldo Angelim e Rodrigo Alvim; Willians, Luiz Antonio, Renato (Fierro) e Bottinelli; Jael e Diego Maurício (Negueba). Porém, Ronaldinho Gaúcho, Deivid, Renato Abreu, Léo Moura e Junior Cesar devem estar no banco de reservas à disposição de Luxemburgo.
Se confirmada essa escalação, o Flamengo terá uma formação mais defensiva, jogando com três volantes (Willians, Luiz Antonio e Renato) e um meia de armação (Bottinelli). Na defesa, se Leo Moura e Junior Cesar não jogarem, o Rubro-Negro carioca perde seu ponto de escape na transição para o ataque, mas mantém a qualidade defensiva.
Para sair de campo classificado, o Furacão deve se aproveitar que o miolo de zaga carioca que não vive seu melhor momento, já que Alex Silva está sem ritmo de jogo e Ronaldo Angelim não está em sua melhor forma técnica. Porém, vale lembrar que o Flamengo, segundo colocado no Brasileirão, tem uma dupla de ataque perigosa formada por Negueba e Jael, e Ronaldinho Gaúcho deve entrar no segundo tempo, o que dará muita qualidade ao time.
Provável Fla para o jogo desta quarta-feira [imagem: FURACAO.COM]
Reportagem: Rodrigo Umezaki