24 ago 2011 - 8h14

Confira a análise tática do Flamengo

Em busca da classificação à próxima fase da Copa Sul-Americana, o Atlético enfrenta o Flamengo, nesta quarta-feira, na Arena da Baixada. O jogo está marcado para as 21h50 e terá a arbitragem do paulista Sálvio Spínola.

No segundo jogo, válido pela primeira rodada da Copa Sul-Americana, o Atlético precisa de uma vitória de dois ou mais gols para se classificar diretamente ou vencer por 1 a 0 para levar a decisão aos pênaltis. Qualquer outro resultado elimina o Furacão da competição.

O time de Vanderley Luxemburgo ainda não está definido, mas segundo a imprensa carioca, o Flamengo deve jogar com um time misto. No esquema 4-4-2, A possível escalação é: Felipe, Galhardo, Alex Silva, Ronaldo Angelim e Rodrigo Alvim; Willians, Luiz Antonio, Renato (Fierro) e Bottinelli; Jael e Diego Maurício (Negueba). Porém, Ronaldinho Gaúcho, Deivid, Renato Abreu, Léo Moura e Junior Cesar devem estar no banco de reservas à disposição de Luxemburgo.

Se confirmada essa escalação, o Flamengo terá uma formação mais defensiva, jogando com três volantes (Willians, Luiz Antonio e Renato) e um meia de armação (Bottinelli). Na defesa, se Leo Moura e Junior Cesar não jogarem, o Rubro-Negro carioca perde seu ponto de escape na transição para o ataque, mas mantém a qualidade defensiva.

Para sair de campo classificado, o Furacão deve se aproveitar que o miolo de zaga carioca que não vive seu melhor momento, já que Alex Silva está sem ritmo de jogo e Ronaldo Angelim não está em sua melhor forma técnica. Porém, vale lembrar que o Flamengo, segundo colocado no Brasileirão, tem uma dupla de ataque perigosa formada por Negueba e Jael, e Ronaldinho Gaúcho deve entrar no segundo tempo, o que dará muita qualidade ao time.

Provável Fla para o jogo desta quarta-feira [imagem: FURACAO.COM]

Reportagem: Rodrigo Umezaki



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…