27 ago 2011 - 19h58

Tudo igual no primeiro Atletiba do Brasileirão

O primeiro Atletiba deste Brasileirão terminou empatado por 1 a 1. Edílson marcou o gol de empate na segunda etapa.

O Furacão começou a partida com o time considerado titular. A partida estava disputada em seu início. Porém, após uma cobrança de escanteio aos 23 minutos, Emerson subiu sozinho para abrir o placar para o Coritiba. O time alviverde dominou o restante do primeiro tempo, mas sem conseguir aumentar. Outro lance a ser destacado no primeiro foi a expulsão do técnico atleticano Renato Gaúcho, após reclamar com o arrogante árbitro Heber Roberto Lopes um possível toque de mão de Jeci dentro da área.

O Atlético voltou para o segundo tempo com a mesma formação do primeiro. O Coritiba não teve o mesmo domínio da primeira etapa, mas o Furacão também não chegava ao gol de Edson Bastos.

Renato realizou três alterações na segunda etapa: Branquinho no lugar de Edigar Junio, Fransérgio no lugar de Madson e o zagueiro Gustavo no lugar de Marcinho. Mesmo sendo consideradas substituições conservadoras, o Atlético chegou ao gol do empate aos 22 minutos. Edilson cobrou falta para a área e a bola entrou direto no gol, em falha do goleiro Edson Bastos. A segunda etapa continuou sem maiores chances de gol e a partida terminou mesmo empatada por 1 a 1.

O Furacão volta a campo na próxima quarta-feira, para enfrentar o Atlético Mineiro, na Baixada. O jogo marca o início do segundo turno do Brasileirão.

%ficha=858%



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…