Tudo igual no primeiro Atletiba do Brasileirão
O primeiro Atletiba deste Brasileirão terminou empatado por 1 a 1. Edílson marcou o gol de empate na segunda etapa.
O Furacão começou a partida com o time considerado titular. A partida estava disputada em seu início. Porém, após uma cobrança de escanteio aos 23 minutos, Emerson subiu sozinho para abrir o placar para o Coritiba. O time alviverde dominou o restante do primeiro tempo, mas sem conseguir aumentar. Outro lance a ser destacado no primeiro foi a expulsão do técnico atleticano Renato Gaúcho, após reclamar com o arrogante árbitro Heber Roberto Lopes um possível toque de mão de Jeci dentro da área.
O Atlético voltou para o segundo tempo com a mesma formação do primeiro. O Coritiba não teve o mesmo domínio da primeira etapa, mas o Furacão também não chegava ao gol de Edson Bastos.
Renato realizou três alterações na segunda etapa: Branquinho no lugar de Edigar Junio, Fransérgio no lugar de Madson e o zagueiro Gustavo no lugar de Marcinho. Mesmo sendo consideradas substituições conservadoras, o Atlético chegou ao gol do empate aos 22 minutos. Edilson cobrou falta para a área e a bola entrou direto no gol, em falha do goleiro Edson Bastos. A segunda etapa continuou sem maiores chances de gol e a partida terminou mesmo empatada por 1 a 1.
O Furacão volta a campo na próxima quarta-feira, para enfrentar o Atlético Mineiro, na Baixada. O jogo marca o início do segundo turno do Brasileirão.
%ficha=858%