Após a vitória sobre o badalado Flamengo de Ronaldinho Gaúcho, no Rio de Janeiro, os jogadores do Furacão saíram de campo comemorando muito o resultado e acreditando, cada vez mais, na recuperação do Atlético no Campeonato Brasileiro 2011.
Segundo o zagueiro Rafael Santos, que voltou para o time titular com o treinador Antonio Lopes, o rubro-negro tem tudo para sair desta situação complicada na competição, ainda mais depois da grande partida deste domingo. Foi na pressão. Jogamos mais uma vez com um jogador a menos, mas esse grupo tem raça, tem vergonha na cara e está dando a resposta, comentou o zagueiro.
Já para o goleiro Renan Rocha, um dos destaques do Furacão no jogo, a equipe teve que se superar após ter um atleta expulso na segunda partida consecutiva A gente teve que se fechar depois que o Guerrón foi expulso e conseguimos suportar a pressão. A gente mostrou que a gente está querendo. Para sair dessa situação, vai ser difícil assim como foi hoje, completou o arqueiro.
No próximo domingo (18), o Furacão terá que dar mais um passo importante para fugir da incômoda zona de rebaixamento. A equipe paranaense irá receber o Figueirense, na Arena, e se vencer irá chegar aos 25 pontos, podendo deixar a ZR.