Manchetes atleticanas desta quarta-feira

Recordista, Antonio Lopes faz seu 100º jogo com o Atlético
O técnico Antonio Lopes faz hoje seu 100º jogo no comando do Atlético. A partida será às 20h30, contra o Bahia, em Salvador, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. Aos 70 anos, o treinador tem uma série de recordes pelo clube e na história da competição.

 

Atlético-PR se livra da perda de mando de campo por invasão
O Atlético-PR se livrou da perda de mando de campo pela invasão do diretor de futebol, Alfredo Ibiapina, na partida contra o Palmeiras, pela 22ª rodada do Brasileirão. O clube, que corria o risco de perder até dez mandos, recebeu apenas uma multa, de R$ 20 mil.

 

Sem espaço no Furacão, Robston é o novo reforço do Sport
O volante Robston, que tem seus direitos federativos ligados ao Atlético-GO, acertou nesta terça-feira sua transferência para o Sport, que o terá para a sequência do Campeonato Brasileiro da Série B, em que a equipe ocupa o quinto lugar.

 

Fabricante lança camisas que homenageiam origens do Atlético-PR
A fabricante de material esportivo Umbro decidiu fazer uma homenagem aos clubes que deram origem ao Atlético-PR. Nesta terça-feira a fornecedora dos uniformes do time paranaense lançou duas camisas, do América e do Internacional, clubes de cuja fusão surgiu o time rubro-negro, em1924.

 

Atlético encara decisão contra a degola na Bahia
Uma decisão para fugir da Série B de 2012. É neste clima que o Atlé­­ti­­co entra em campo hoje, às 20h30, em Salvador, para enfrentar o Ba­­hia, adversário direto na briga contra o rebaixamento. O Tricolor baia­­no é o primeiro fora da zona da degola, quatro pontos acima do Furacão. Distância que pode diminuir para um ou au­­men­­tar para sete.

 

C. Santana e dirigente do Atlético-PR são punidos no STJD
A fase do Atlético-PR no Campeonato Brasileiro continua complicada. Além de estar na zona de rebaixamento do Nacional, fora de campo o clube teve problemas. Em julgamento de quase três horas no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), a Segunda Comissão Disciplinar puniu o dirigente Alfredo Ibiapina e o volante Cléber Santana, devido a fatos ocorridos no duelo contra o Palmeiras, no dia sete de setembro.

 

Cléber Santana é suspenso por dois jogos. Dirigente pega 140 dias
Os incidentes ocorridos no empate do Atlético-PR por 2 a 2 contra o Palmeiras, partida que teve Marcelo de Lima Henrique como árbitro, causaram prejuízo para o clube paranaense nesta terça-feira. O diretor de futebol Alfredo Ibiapina foi suspenso por 140 dias e recebeu multa de R$ 1 mil. Já o volante Cleber Santana pegou um gancho de dois jogos.

 

Bahia quer aproveitar bom momento contra Atlético-PR
Com ânimo renovado após a goleada sobre o Fluminense por 3 a 0 na última rodada, o Bahia quer aproveitar o bom momento para escapar de vez do perigo da zona de rebaixamento. O Tricolor encara o Atlético-PR, nesta quarta-feira, às 20h30, em Pituaçu, em confronto direto contra a degola.