24 set 2011 - 20h09

Agonia sem fim

O Atlético deixou mais uma vez a vitória escapar. O empate pelo placar de 1 a 1 mantém o time comandado por Antônio Lopes em situação delicada. São apenas 24 pontos em 26 jogos disputados. Restam apenas 12 rodadas para o Furacão se recuperar e evitar a tragédia do rebaixamento para a Série B.

Um primeiro tempo morno, onde as duas equipes pouco produziram. As melhores chances do Atlético estiveram nos pés do meia Cleber Santana. A primeira, aos quatro minutos de jogo, o atleta rubro-negro bateu por cima do gol adversário. Porém, o principal lance protagonizado por Santana foi aos 30 minutos. Após Wagner Diniz ser derrubado por Edinho na grande área e o árbitro assinalar a penalidade, Cleber bateu mal, no meio do gol, facilitando a defesa de Diego Cavalieri. No lance final da primeira etapa o Furacão chegou a marcar um gol, mas este foi corretamente anulado.

Para a parte final da partida, Lopes manteve o time, porém o futebol apático do primeiro tempo seguiu, tanto que Morro García foi sacado aos 13 minutos, vaiado pelo torcedor. Pablo entrou e tentou dar um pouco mais de movimentação no setor ofensivo. Tanto que o garoto participou da jogada do gol atleticano, quatro minutos depois. A bola sobrou para Baier, que tentou jogada com Guerrón. A zaga afastou mal e Cleber Santana lançou o capitão rubro-negro, que bateu no contrapé de Cavalieri.

Porém, a alegria da vantagem no placar deu lugar às lambanças do árbitro Wagner Reway. Aos 24 minutos o mato-grossense expulsou o zagueiro atleticano Rafael Santos. Com um jogador a menos, Lopes colocou o time ainda mais na defensiva, sacando Guerrón e Paulo Baier para as entradas de Fabrício e Wendel, respectivamente. Após minar o time atleticano com várias faltas em favor do time carioca, Reway deu cinco minutos de acréscimos. Aos 47 o árbitro marcou pênalti de Manoel em cima do meia Lanzini. Na cobrança o atacante Fred empatou o jogo e deu números finais ao placar.

Para tentar se reencontrar com as vitórias, o Atlético encara na próxima rodada o Internacional de Porto Alegre. O jogo será no domingo, dia 02 de outubro, às 16 horas, na Arena da Baixada.

%ficha=865%



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…