2 out 2011 - 19h18

Lopes: “O grupo está focado, trabalhando muito”

A vitória por 2 a 0 sobre o Internacional deu ao Atlético fôlego para lutar contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro e, principalmente, deu mais confiança ao torcedor que viu um bom futebol na Arena da Baixada. O técnico Antônio Lopes, que colocou em campo uma escalação um pouco mais ofensiva, chegando a utilizar dois meias criativos durante o jogo, espera ter encontrado a escalação ideal, mas não confirma se diante do Avaí segue o mesmo time.

“Tudo depende do material humano que tivermos à disposição para os jogos. Constantemente a gente se vê obrigado a fazer as alterações por conta dos cartões amarelos, vermelhos e contusões”, escondeu o Delegado, evitando adiantar a próxima formação. “Vamos ver como o grupo se apresenta e veremos como vamos armar para o jogo diante do Avaí”, emendou.

O treinador rubro-negro acredita que a boa atuação do time está ligada a semana de trabalho integral no CT do Caju, com concentração dos atletas e nenhum jogo no calendário para atrapalhar a preparação. “Precisa de tempo. Agora que completei um mês de trabalho, não conhecia alguns jogadores, e tivemos essa semana cheia para trabalhar”, avaliou.

Lopes reclamou da cornetagem nas arquibancadas e pediu mais apoio, lembrando das críticas contra o Nieto, o herói da tarde. “O Nieto respondeu presente nos treinamentos e por isso coloquei ele. Nossa torcida tem que acreditar mais no nosso grupo, tem que vir aos jogos e lotar a Baixada para ajudar, mesmo com um jogador indo mal no decorrer da partida. O grupo está focado, trabalhando muito”, concluiu.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…