16 out 2011 - 17h40

El Morro não balança as redes há quase três meses

O atacante uruguaio Santiago García, o El Morro, chegou ao Furacão com muito cartaz e foi apresentado como a maior negociação da história do futebol paranaense, em uma contratação de movimentou mais de R$ 7 milhões. Apesar dos números astronômicos, o jogador ainda não correspondeu às expectativas da diretoria e, principalmente, da torcida atleticana.

Desde o seu desembarque em Curitiba, El Morro entrou em campo 13 vezes e marcou apenas dois gols, ambos na partida contra o Botafogo, no primeiro turno do Campeonato Brasileiro, no dia 23 de julho. Além do fraco desempenho dentro das quatro linhas, onde apresenta uma média de apenas 0,15 gols por jogo, o uruguaio está enfrentando um grave problema extracampo.

Nesta semana, o Ministério do Esporte do Uruguai liberou o resultado antidoping no qual o exame do atacante apresentou metabólitos da cocaína. A mostra foi analisada após a decisão do Campeonato Uruguaio, quando o Nacional, então equipe de Garcia, enfrentou o Defensor Sporting.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…