1 nov 2011 - 10h52

Números mostram afinidade de Lopes com a Arena

O técnico Antonio Lopes ainda não perdeu na Arena, desde sua volta ao Atlético, em setembro. Em seis jogos, foram quatro empates (com Palmeiras, Figueirense, Fluminense e Vasco) e duas vitórias (sobre Internacional e Ceará). No domingo, ele coloca essa invencibilidade em jogo no confronto com o Atlético-GO.

Dos seis treinadores que passaram pelo Atlético em 2011, apenas Lopes e Leandro Niehues não foram derrotados em casa. Niehues teve dois jogos no estádio, contra Paraná e Cianorte. E venceu os dois. Sérgio Soares perdeu para o Arapongas, na primeira rodada do Campeonato Paranaense. Geninho levou 2 a 0 do Operário, também pelo campeonato estadual. Adilson Batista amargou três derrotas na Arena: 3 a 0 para o Coritiba, 1 a 0 para o Grêmio e 2 a 0 para o Bahia. Renato Gaúcho perdeu duas: uma para o Flamengo, pela Copa Sul-Americana, e outra para o Atlético-MG, pelo Brasileirão.

Na sua passagem anterior pelo Atlético, Antonio Lopes viveu situação semelhante. Ele chegou em agosto de 2009, na 17ª rodada do Brasileirão, e terminou aquele ano invicto na Arena. Foram seis vitórias e cinco empates – um deles pela Copa Sul-Americana. Em 2010, perdeu o primeiro jogo do ano no estádio – 2 a 1 para o Operário. Em seguida, foram cinco vitórias e um empate em casa – para o Coritiba, no jogo que provocou sua demissão.

Desfalques — Para este domingo, Lopes não conta com o volante Cléber Santana e o meia Paulo Baier. Os dois receberam os terceiros cartões amarelos e estão suspensos.

Para o lugar de Baier, o técnico Antonio Lopes planeja escalar Marcinho. A vaga de Cléber Santana é disputada por Renan Foguinho, Marcelo Oliveira, Fransergio e Victor Esquerdinha. O lateral-esquerdo Paulinho, recuperado de lesão, também pode ser improvisado no meio-campo.



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…