1 nov 2011 - 14h19

Situação de Santiago García segue indefinida

A contratação mais cara da história do futebol paranaense, o atacante uruguaio Santiago “El Morro” García, segue em situação complicada dentro do elenco do Furacão. Sem saber seu futuro dentro do Clube, o jogador continua sem poder disputar partidas por precaução. No último sábado Santiago foi cortado do banco de reservas por tal motivo.

Desde que foi flagrado no exame antidoping,
no começo de Outubro, a direção rubro-negra vem tomando cuidados com a escalação do atacante, que fez apenas dois jogos neste mês que passou. Os cuidados são devido à suspensão que o atacante recebeu no Uruguai, válida por dois anos e apenas para o país, mas que poderia ser estendida de modo universal.

Durante a semana passada a mídia paranaense divulgou boatos de que o Atlético poderia suspender o pagamento pelo atleta, que custou em torno de R$ 7 milhões de reais aos cofres do clube (destes, aproximadamente R$ 3 milhões já pagos), e até devolvê-lo ao Nacional-URU por conta de uma suspeita de que o clube uruguaio já sabia do resultado do exame. Em entrevista ao blog da jornalista Nadja Mauad o advogado do Atlético, Gil Justen, desmentiu tais boatos. “Essa hipótese nem pode ser analisada neste momento”, garantiu Gil.

Santiago fez 13 partidas pelo Atlético, marcando apenas dois gols. O atacante está há mais de três meses sem marcar.



Últimas Notícias

Futebol

Todos os goleiros do Furacão

Uma viagem pela história de todos que defenderam a meta do Club Athletico Paranaense em seus cem anos No centenário do Club Athletico Paranaense, é…

Sul-Americana

Que preguiça, meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…