Cruzeiro terá o retorno de Montillo

Diante do Atlético-PR, às 17h deste domingo, o Cruzeiro poderá ter mudanças em todos os setores. Além da mudança obrigatória na zaga, o técnico Vágner Mancini confirmou mudanças na lateral direita, no meio-campo e a possibilidade da entrada de um terceiro atacante.

O lateral-direito Vítor e o meia Roger deixarão a equipe titular. O volante Marquinhos Paraná voltará a assumir a lateral direita, enquanto Charles retorna ao time. Na zaga, a nova dupla será formada por Cribari e Leandro Guerreiro, que atuará improvisado.

Vágner Mancini mantém uma dúvida para enfrentar o Atlético-PR. O treinador decidirá entre o volante Everton, que retorna após um mês, e o atacante Ortigoza. Há a possibilidade ainda de Farías perder a condição de titular para Anselmo Ramon.

Questionado sobre as mudanças na equipe, Mancini adiantou a escalação. “O Marquinhos entra na direita, o Leandro na zaga. O Diego Renan permanece normal. Fabrício e Charles, Montillo, Ortigoza ou Everton, Anselmo Ramon ou Farías, e Wellington Paulista”, afirmou.

Em treinamento coletivo nesta sexta-feira, Roger e Farías foram poupados. Já o volante Fabrício participou apenas da parte inicial da atividade. O time titular foi formado por Fábio, Marquinhos Paraná, Leandro Guerreiro, Cribari e Diego Renan; Charles, Everton e Montillo; Ortigoza, Wellington Paulista e Anselmo Ramon.

Para o treinador, a formação a ser utilizada no domingo lhe dará mais opções táticas sem a necessidade de substituições. “É uma equipe que me dá chance de variação tática. Dentro do jogo, com esses atletas, eu tenho a chance de adiantar dois laterais ou jogar com mais um zagueiro. Dentro do jogo, nós vamos decidir”, disse.