Atlético perde para o América-MG e fica a perigo
Com os resultados da 37ª rodada, o Atlético ficou com os mesmos 38 pontos, em 18º lugar. O Cruzeiro, atual 16º colocado e primeiro time de fora da zona de rebaixamento, está com 40. E o Ceará, 17º, tem 39. Se um dos dois tivesse vencido, o descenso antecipado do Furacão seria inevitável.
Jogadores pedem mais um voto de confiança no capítulo final: o Atletiba
– Com certeza vão estar do nosso lado. Desde o começo estiveram nos apoiando. A torcida do Atlético-PR dispensa comentários e é o nosso 12º e 13º jogador e vão nos apoiar sem dúvida.
Antônio Lopes lamenta nervosismo do Furacão em momento decisivo
Lopes garante o time segue de cabeça erguida, apesar de não depender apenas de suas forças. “Não tem decepção nenhuma. Não tem que se abater. Tem que continuar lutando. Lógico que agora na gente não depende só a da gente. Agora tem que depender de outros resultados para ganhar do Coritiba e ainda permanecer. Isso é muito ruim”, analisou.
Lopes admite situação crítica do Atlético-PR: depender dos outros é sempre ruim
Analisando o jogo, o técnico disse que a ansiedade, causada pela pressão das últimas partidas, atrapalhou o time. Segundo ele, a falta de tranquilidade não permitiu que os jogadores concluíssem com precisão as jogadas de gols.
Sobrevida
O empate no Nordeste deu sobrevida a Paulo Baier e cia., na 18.ª posição. Agora, a salvação passa pela derrota do time mineiro (16.º) contra o Galo, além de um tropeço dos cearenses (17.º) ante o Bahia, em Salvador. Nas duas situações, os adversários nada tem a ganhar ou perder. Ao contrário do Atlético que pega o Coxa perto da Libertadores.
Lopes lamenta nervosismo do Atlético-PR em momento decisivo
O Atlético Paranaense teve bons momento na derrota para o América Mineiro, por 2 a 1, pelo Campeonato Brasileiro. Porém, além de suas limitações, esbarrou ainda na questão psicológica, com erros fatais no momento das finalizações. O técnico Antônio Lopes acredita que faltou tranquilidade aos atletas em campo.
Atlético-PR perde para o América-MG e fica perto da queda
O Atlético Paranaense está muito próximo da queda para a Série B do Campeonato Brasileiro. A derrota por 2 a 1 para o América Mineiro, em Uberlândia, tornou a situação do time dramática. Apenas uma vitória, com tropeços de Cruzeiro e Ceará na última rodada, salvam o Atlético-PR.
América-MG vence Furacão, que vê Série B mais de perto
A situação do Atlético-PR se complica. O time comandado por Antônio Lopes perdeu por 2 a 1, para o América-MG, no Parque do Sabiá, em Uberlândia. Kempes e Gilson fizeram os gols do Coelho. Paulo Baier, de pênalti, descontou para o Furacão.
Pela 11ª vez no ano o Athletico sofre gol nos acréscimos e entrega mais um resultado. Precisando desesperadamente pontuar, o rubro negro foi ao Morumbis…