O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
30 nov 2011 - 19h14

A culpa foi do Brasileirão de 2010

O nosso amado Furacão vem em derrocada para a segunda divisão do Campeonato Brasileiro, desde 2006, mas com mais dificuldades desde 2008, o rendimento vinha caindo, e em teoria em 2009 cairíamos, mas em alguns momentos surgem heróis que salvam o time. Passamos alguns anos tendo a oportunidade de mudar radicalmente, e não foi feito, a insistência no erro era o caminho, mas era fácil de analisar que a dificuldade era de como se mudar o quadro de Futebol Atleticano. Então venho o ano de 2010.

O primeiro semestre de 2010, era mais do mesmo, dos anos anteriores, o segundo semestre foi um aborto da natureza, o sucesso do Furacão, e a classificação em 5ª lugar, cegou os amadores dirigentes atleticanos, achando que a formula tinha dado certo, era o meu medo. Chegamos em 5ª lugar ano passado, devido ao dedo pontual de Carpegiane, e o momento magico de Neto e Rodholfo, além do bom momento do Paulo Baier, foi um acaso, foi algo parecido com a Seleção Francesa campeão de 1998, que viraram de costas para o soberbo e limitado Raymond Domenech e sob a liderança do ótimo Dechamps, fizeram um pacto e com muita garra e estratégia em campo, foram campeões. Isto foi o que o Carpegiane fez ano passado, a incompetência administrativa ficou em segundo plano.

O sucesso de 2010, rebaixou o Atlético em 2011, era logico que Malucelli tentaria manter a ideologia de sua administração já que em 2010 deu certo, só que 2010 foi o acaso, o acaso não se repete, o acaso tinha o nome de Neto, Rodholfo, Carpegiane e Paulo Baier inspirado.

O sucesso de 2010, cegou os administradores atleticanos, e continuou com a formula de achar que os emprestados seriam os diferenciais, quando o sucesso dos diferenciais são pratas da casa, ou os comprados jovens de forma pontual, e não pelo YouTube (Vide Moro).

Nunca, mas nunca mesmo podemos no acomodar achando que uma temporada foi boa, então que se repita, nem o poderoso Barcelona se acomoda pós sucesso de temporada, esta sempre em constante renovação da base.

Espero que em 2012, de tempo de montar um time para subir em 2013, pois já era para estar com 2012 planejado, não esta, estamos atrasados, enquanto ao menos, umas 4 ou 5 equipes de serie B, irão manter sua base, estes, estão a nossa frente.

Alguns vão dizer que domingo ainda existe chance e poderemos escapar, seria o acaso, e neste eu não creio.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…