1 dez 2011 - 17h33

PM aumenta para 1.200 o número de policiais no Atletiba

A Polícia Militar recebeu na tarde desta quinta-feira no quartel do comando geral, em Curitiba, representantes das torcidas do Coritiba e do Atlético para uma reunião pré-Atletiba. No encontro, as autoridades apresentaram o esquema de segurança reforçado preparado para o clássico que pode decidir o rebaixamento do Furacão e a classificação do Coxa à Libertadores.

Contando com policiais que estariam de folga no fim de semana e o reforço dos PMs do setor administrativo, o efetivo total para o duelo que encerra o Brasileiro para ambas as equipes será de 1.200 policiais militares – 300 a mais do inicialmente previsto. Metade deste efetivo, 600 policiais, atuará somente na Arena da Baixada.

“É o maior contingente já destacado para uma partida de futebol na história do nosso estado”, resumiu o coronel Ademar Cunha Sobrinho, comandante do 1.º Comando Regional da Polícia Militar.

Além de monitorar as ruas da cidade com policiais, o planejamento da Secretaria Estadual de Segurança Pública inclui o uso de dois helicópteros, o apoio de 165 policiais civis nos terminais de ônibus e o teste de uma nova câmera com alcance de 360 graus para acompanhar a movimentação das torcidas. O aparelho fica a 10 metros de altura e permite mostrar detalhes a longa distância. O equipamento está em fase de testes e, se aprovado, será adquirida para a Copa do Mundo de 2014. “A torre dessa câmera é facilmente desmontável, então podemos mudá-la de lugar rapidamente de acordo com a necessidade”, destacou o coronel.

Na reunião, a PM reforçou a importância do apoio das torcidas organizadas – representantes da Ultras, Fanáticos e Império Alviverde estavam no local – para evitar tumultos e incidentes no dia da partida, que começa às 17 horas. As ruas no entorno da Baixada serão bloqueadas a partir das 13 horas e só moradores da região (de preferência com comprovantes de residência) e torcedores com ingressos na mão terão livre acesso.

Ficou definido também que a concentração de torcedores dos dois times nos terminais terá horário fixo. Os coxas-brancas poderão se reunir nesses locais até as 13 horas. A partir das 14 horas – ou seja, com uma hora de intervalo – os atleticanos é que terão esse direito.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…