Poder Judiciário adia a data da eleição
A data da eleição do Atlético foi adiada para 18 de dezembro por força de decisão judicial proferida nesta quinta-feira. A informação foi divulgada por nota do site da chapa CAPGIGANTE.
Os sócios Mario Celso Petraglia, José Cid Campêlo Filho e Antonio Carlos Bettega, que já haviam ajuizado uma ação contra o clube para obter acesso à lista dos sócios, ingressaram novamente no Poder Judiciário. Desta vez, eles alegaram que o atraso no recebimento da lista de dados dos sócios impossibilitou a formação adequada da chapa. Por isso, pediram a prorrogação dos prazos eleitorais por três dias. A nota ainda traz a justificativa de Mário Celso Petraglia: “Ainda não recebemos os dados completos dos sócios para formalizarmos a nossa chapa com os sócios aptos a serem candidatos. Além disso, como ainda não temos os dados, o prazo para iniciarmos o contato com os eleitores está cada dia menor”.
A decisão liminar foi proferida pelo juiz Helder Taguchi, da 19ª Vara Cível de Curitiba, determinando que o prazo para inscrição de chapa seja prorrogado para 08 de dezembro, ficando a data da eleição programada para 18 de dezembro. Inicialmente, esses prazos eram 5 e 15 de dezembro, respectivamente.
Até o presente momento, o Clube Atlético Paranaense não se pronunciou sobre o tema. Contudo, a decisão pode ser objeto de recurso para o Tribunal de Justiça.