Lopes: “Não me considero responsável”
Após a vitória por 1 a 0 sobre o Coritiba, neste domingo, o técnico Antônio Lopes disse que não se sentia responsável pelo rebaixamento do Atlético para a Série B do Brasileiro. O treinador disse que o mau desempenho da equipe no primeiro turno do campeonato acabou não permitindo que reagisse no final.
Não faltou nada, faltou o trabalho do primeiro turno e eu não me considero responsável por isso. Eu assumi no segundo turno, trabalhei em 18 jogos, ficamos em 15º lugar, fora da zona de rebaixamento. Não vou assumir isso, colocar no meu currículo este rebaixamento, declarou treinador.
O técnico, que teve seu contrato encerrado neste domingo, praticamente se despediu do clube, embora afirme estar aberto a um convite para ficar.
Meu contrato terminou. O compromisso que eu tenho é até este domingo. Terminou o meu contrato e ninguém veio falar comigo, então eu estou em disponibilidade. Se vierem conversar comigo, podemos conversar, sim, afirmou.
Falando sobre o jogo, o técnico elogiou a garra da equipe, mas lamentou que o resultado não tenha salvado a equipe.
O time fez uma grande partida, com muita garra e disposição. Tem este alento aí (a vitória sobre o rival), mas está todo mundo triste porque não conseguimos com que queríamos”.