Furacão é derrotado na estreia do Brasileiro Sub-20

O Atlético estreou com derrota no Campeonato Brasileiro Sub-20, sendo superado pelo Palmeiras, por 2 a 1, nesta terça-feira.

A equipe atleticana começou o jogo tentando articular boas jogadas, mas aos 14 minutos, após falha do goleiro Hugo, que saiu mal em um cruzamento, Patrick Vieira colocou a equipe paulista em vantagem. Logo em seguida, o Rubro-Negro paranaense teve oportunidade para igualar o marcador, mas Junior Murici concluiu mal uma boa jogada. Apático em campo, o Atlético apenas se defendeu durante o restante da primeira etapa, com a equipe do Palmeiras dominando a partida.

Na volta do intervalo, o Furacão voltou com outra postura, adiantando a marcação e partindo para cima do adversário. Após criar boas chances, Dennis Murilo, que retornou de empréstimo ao Tupi e entrou no intervalo, empatou a partida. Nem bem teve tempo para comemorar, o Atlético sofreu o segundo gol, com Diego Souza, que acertou um belo chute.

Para piorar a situação, Cleberson, que já possuia cartão amarelo, fez falta infantil e foi expulso. Com um a menos em campo, o Atlético se encolheu na defesa, chamou o adversário pra cima e pouco saiu pro ataque. Quando foi pra frente, criou algumas boas oportunidades, mas não conseguiu empatar a partida.

O Furacão atuou com a seguinte escalção: Hugo; João Antonio, Diego Bairo (Bruno Rosseto), Bruno Pires, Tomas; Cléberson, Renato, Junior Murici (Dennis), Guilherme, Harrison; Pablo (Ronald ). Técnico: Sandro Forner