O presidente do Atlético, Marcos Malucelli, quebrou o silêncio, após o rebaixamento do Série B do Brasileiro. Dois dias depois da queda, o dirigente disse que fez todos os esforços para evitar o pior, mas não tem como explicar à torcida o que aconteceu.
A explicação teria que ser muito convincente e você não tem como convencer uma multidão de torcedores, como nós temos, de uma queda. Apesar do esforço, não foi possível. Então, não tem explicação, não tem de onde tirar, disse, em entrevista à Rádio 98FM.
Apesar disso, Malucelli disse estar convencido que, se tivesse feito mudanças no departamento de futebol, a situação poderia ter sido outra.
Não tenho a menor dúvida que a grande falha no foi na formação do elenco e isto é responsabilidade do departamento de futebol. Eu hoje faria diferente, mas, isto agora não resolve nada, comentou.
O dirigente discordou do técnico Antônio Lopes, que disse, após o clássico Atle-Tiba, que não se sentia responsável pelo rebaixamento.
Não tem como. Todos da comissão técnica que ali estavam vão ter no seu currículo [o rebaixamento], assim como os próprios jogadores. Todos estavam no mesmo barco e caímos todos juntos, comentou.
Dizendo que pretende fazer uma prestação de contas de sua administração, na semana que vem, Malucelli argumenta que houve coisas boas na sua gestão.
Nós não podemos ser julgados somente pelo último ano. Nós fomos campeões paranaenses em 2009, vices em 2010. Títulos que nós não tínhamos há muito tempo. Houve uma bela recuperação da parte financeira, isto é indiscutível. Tem muita coisa boa. A marca negativa é o rebaixamento, que é uma coisa que a gente já vinha enfrentando, finalizou.