23 dez 2011 - 4h26

Souza, Rogério Corrêa e Ilan: os principais reforços

A maior parte do time que foi campeão brasileiro de 2001 estava no Atlético pelo menos desde o início da temporada. Para se ter uma ideia, em 17 de janeiro de 2001, o Furacão enfrentou o Galo na Copa Sul-Minas com a seguinte formação: Flávio; Alessandro, Igor, Nem, Mílton do Ó e Fabiano; Cocito, Renato e Kleberson; Kelly e Kléber. Além desses, já estavam no clube o zagueiro Gustavo, o meia Adriano e o atacante Alex Mineiro, figuras decisivas para a conquista do título nos meses seguintes.

Mesmo com a conquista do Campeonato Paranaense no primeiro semestre, havia um clamor da torcida pela contratação de jogadores renomados. O discurso era o de que a equipe era boa e seria o momento ideal para investir e formar um time que tivesse realmente condições de disputar o título, e não fazer somente uma boa campanha.

Mas os primeiros reforços foram sendo anunciados e a torcida ficou apreensiva. Chegaram o volante Pires, do Fortaleza, e o zagueiro Rogério Corrêa, do Vila Nova, dois jogadores até então desconhecidos. Logo depois, foram contratados o zagueiro Erandir, o meia Geraldo e o volante Bruno Reis. Muito pouco para quem esperava jogadores de grande destaque.

Foi somente com o anúncio de Souza, do São Paulo, que o panorama começou a mudar. Ele foi apresentado juntamente com o atacante Fabiano, com passagens pelo Internacional e São Paulo.

Alguns dias depois, a negociação com Fabiano foi desfeita e o Atlético trouxe o jovem Ilan para o substituir. Esses jogadores chegaram com respaldo do torcedor.

Durante o campeonato, o Atlético precisou fazer outras contratações. Por indicação de Geninho, o time trouxe mais um goleiro (André Luiz), um volante (Leonardo Oliveira) e um atacante (Sérgio Lobo). No total, o Atlético contratou dez jogadores durante o segundo semestre de 2001: Pires, Rogério Corrêa, Erandir, Geraldo, Bruno Reis, Souza, Ilan, André Luiz, Leonardo Oliveira e Sérgio Lobo.

Durante a temporada, a imprensa especulou vários nomes. Confira a relação de jogadores que foram mencionados como possíveis reforços naquela temporada: Tuta, Claudecir, Adhemar, Flávio Luís, André Luiz, Alex Oliveira, Domingos, Basílio, Dodô, Galván, Fabiano Souza, De Los Santos, Pintado, Nelson e Warley.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…