23 dez 2011 - 4h26

Souza, Rogério Corrêa e Ilan: os principais reforços

A maior parte do time que foi campeão brasileiro de 2001 estava no Atlético pelo menos desde o início da temporada. Para se ter uma ideia, em 17 de janeiro de 2001, o Furacão enfrentou o Galo na Copa Sul-Minas com a seguinte formação: Flávio; Alessandro, Igor, Nem, Mílton do Ó e Fabiano; Cocito, Renato e Kleberson; Kelly e Kléber. Além desses, já estavam no clube o zagueiro Gustavo, o meia Adriano e o atacante Alex Mineiro, figuras decisivas para a conquista do título nos meses seguintes.

Mesmo com a conquista do Campeonato Paranaense no primeiro semestre, havia um clamor da torcida pela contratação de jogadores renomados. O discurso era o de que a equipe era boa e seria o momento ideal para investir e formar um time que tivesse realmente condições de disputar o título, e não fazer somente uma boa campanha.

Mas os primeiros reforços foram sendo anunciados e a torcida ficou apreensiva. Chegaram o volante Pires, do Fortaleza, e o zagueiro Rogério Corrêa, do Vila Nova, dois jogadores até então desconhecidos. Logo depois, foram contratados o zagueiro Erandir, o meia Geraldo e o volante Bruno Reis. Muito pouco para quem esperava jogadores de grande destaque.

Foi somente com o anúncio de Souza, do São Paulo, que o panorama começou a mudar. Ele foi apresentado juntamente com o atacante Fabiano, com passagens pelo Internacional e São Paulo.

Alguns dias depois, a negociação com Fabiano foi desfeita e o Atlético trouxe o jovem Ilan para o substituir. Esses jogadores chegaram com respaldo do torcedor.

Durante o campeonato, o Atlético precisou fazer outras contratações. Por indicação de Geninho, o time trouxe mais um goleiro (André Luiz), um volante (Leonardo Oliveira) e um atacante (Sérgio Lobo). No total, o Atlético contratou dez jogadores durante o segundo semestre de 2001: Pires, Rogério Corrêa, Erandir, Geraldo, Bruno Reis, Souza, Ilan, André Luiz, Leonardo Oliveira e Sérgio Lobo.

Durante a temporada, a imprensa especulou vários nomes. Confira a relação de jogadores que foram mencionados como possíveis reforços naquela temporada: Tuta, Claudecir, Adhemar, Flávio Luís, André Luiz, Alex Oliveira, Domingos, Basílio, Dodô, Galván, Fabiano Souza, De Los Santos, Pintado, Nelson e Warley.



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…