O técnico Juan Carrasco prossegue avaliando o elenco do Atlético. Desde que assumiu, na quarta-feira, o treinador vem dirigindo treinos coletivos no CT do Caju com o objetivo de conhecer os atletas que tem à mão. A partir destas avaliações, o uruguaio irá sugerir contratações e possíveis dispensas.
Carrasco corre contra o tempo na definição dos reforços, pois o time estreia no Campeonato Paranaense no próximo dia 22, diante do Londrina. A posição mais carente é a lateral-direita, que tem apenas Raul, jogador que estava afastado e foi reintegrado neste ano.
O grupo atleticano se reapresentou com 24 atletas remanescentes da temporada passada e outros seis que retornaram de empréstimos: os goleiros Vinícius e João Carlos, o volante Vitor e os atacantes Bruno Mineiro, Marcelo e Ricardinho.
Nos treinamentos com bola desta semana Carrasco pretende fazer uma avaliação da qualidade técnica e das características dos jogadores. Ele já adiantou que gosta de atletas polivalentes, que saibam atuar em mais de uma posição.
Hoje em dia o futebol é muito dinâmico e o jogador tem que saber atuar em todos os lados, disse na sua apresentação ao clube.
Na manhã desta sexta-feira, os jogadores realizaram testes de laboratório e avaliações físicas. À tarde, Carrasco comanda mais um treino como bola. Depois ele vai encaminhar um relatório à diretoria, para que esta possa iniciar a busca pelos reforços.