20 jan 2012 - 0h18

Iraty confirma participação no Campeonato Paranaense

O Iraty, que ameaçou nesta quarta-feira (18) não participar do Campeonato Paranaense, voltou atrás e confirmou que entra em campo no domingo, às 17h, contra o Cianorte, no Estádio Albino Turbay. A reclamação do Azulão era de que a Federação Paranaense de Futebol (FPF) havia vetado o Estádio Coronel Emílio Gomes, em Irati, porque o clube não havia instalado o para-raios em tempo.

“O Iraty continua na Primeira Divisão, mas vamos ter de jogar a segunda rodada (contra o Arapongas) fora de casa. Amanhã mesmo (sexta) vamos começar a instalar o para-raios e terminar em cinco dias para conseguir jogar a quarta partida em casa”, declarou o presidente do Iraty, Geraldo Campanholi.

A justificativa para não deixar o campeonato foi principalmente a torcida e os jogadores. “Conversamos entre a diretoria e vimos que seria um problema deixar 30 atletas desempregados. Muita coisa pesou para tomarmos essa atitude. Felizmente conseguimos estar na Primeira Divisão e vamos jogar”, complementou o mandatário do Azulão.

A direção do Iraty já enviou uma carta para a FPF pedindo para desconsiderar o pedido de se licenciar da competição. A partir de agora, a diretoria busca um estádio para mandar a partida contra o Arapongas, na segunda rodada, mas Campanholi adiantou que deve ser em Curitiba, no Ecoestádio. Dessa forma, permaneceria na capital paranaense para enfrentar o Coritiba na rodada seguinte.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…