Paulo Baier jogará como volante no Atlético de Carrasco

Maestro sera titular na quinta-feira [foto: Julia Abdul-Hak]

Paulo Baier terá uma função mais defensiva, no time do uruguaio Juan Ramón Carrasco. O meia, que vem sendo o artilheiro do Atlético-PR nas últimas temporadas, revelou que irá jogar como segundo volante e até de primeiro volante, pelo menos no início desta temporada.

“Não tem problema, não. O Juan conversou comigo e eu disse a ele que não tem problema, que eu ajudaria, no início. Aí, depois, se ocasionalmente não der certo, a gente volta ou entra outro no lugar”, disse, em entrevista coletiva nesta sexta-feira.

Nos treinamentos que vem dirigindo, desde que chegou ao clube, Carrasco tem escalado um time bastante ofensivo, com três atacantes e apenas um volante de marcação, Deivid.

Paulo Baier elogiou o trabalho do treinador. “É um cara confiante. Objetivo dele é jogar pra frente, logicamente com atenção. Um filosofia que a gente que se adaptar ainda. É diferente do que a gente está acostumado a aqui no Brasil, mas eu acho que vai dar certo”, comentou.

O meia, de 37 anos, revelou também que terá um ritmo de treinos diferente dos companheiros e não deverá participar de todos os jogos da temporada.

“Estou trabalhando de forma diferenciada, gosto de treinar, jogar, mas não tenho mais 20 anos”, disse.