O ministro do Esporte, Aldo Rebelo, visitou na manhã desta segunda-feira a Arena da Baixada, estádio do Atlético, que está em obras para a Copa do Mundo de 2014. Em entrevista, após vistoriar os trabalhos, o ministro se disse tranquilo quanto ao cumprimento dos prazos e garantiu estar confiante de que o estádio estará pronto para a Copa de 2014.
“Estamos tranquilos quanto a Curitiba. A Copa já é uma realidade na cidade. As obras aqui estão em curso e dentro do cronograma previsto. Curitiba tem a particularidade de já ter tomado providências para a Copa antes das outras cidades”, afirmou Aldo Rebelo.
As obras no estádio atleticano só começaram efetivamente em janeiro. No momento, estão em fase de retirada das cadeiras e da cobertura. A previsão é de que a reforma seja concluída em dezembro deste ano, com a reinauguração marcada março de 2013.
“Temos certeza que vamos inaugurar no primeiro semestre de 2013 a nova Arena para a Copa”, disse o presidente do Atlético, Mário Celso Petraglia.
Acompanharam a visita, o governador do Paraná, Beto Richa; o prefeito de Curitiba, Luciano Ducci; o secretário municipal da Copa 2014, Luiz de Carvalho; e o presidente do Atlético Paranaense, além de Mário Celso Petraglia.
À tarde, Aldo Rebelo fará uma visita de cortesia ao Estádio Couto Pereira, do Coritiba que, segundo ele, poderá servir como campo de treinamento e para concentração de seleções.
O acompanhamento das obras da Arena da Baixada faz parte de uma série de visitas do ministro do Esporte aos estádios da Copa do Mundo de 2014. Nesta terça-feira, ele viaja para Porto Alegre.