O Atlético venceu o Corinthians Paranaense por 4 a 0 no Janguito na tarde desta quarta-feira. Os gols do Furacão foram marcados por Ligüera, Bruno Furlan (2) e Bruno Mineiro. A liderança ao final desta rodada só não será rubro-negra caso o Cianorte vença o Coritiba por cinco gols de diferença.
O técnico Juan Ramón Carrasco iniciou a partida com Martín Ligüera no lugar do meia Harrison. E o meia uruguaio mostrou que o Carrasco foi bem sucedido ao realizar esta troca, mesmo Harrison realizando boas partidas. Logo aos 12 minutos de jogo, Ligüera recebeu na área e chutou no canto para abrir o marcador. Foi o terceiro gol do uruguaio em três partidas.
O Atlético continuou pressionando o Corinthians-PR, inclusive com uma bola na trave de Bruno Furlan. Aos 32 minutos, Seffrin deu uma cotovelada fora do lance e foi expulso, facilitando as coisas para o Furacão. Com um a mais, Bruno Furlan completou o cruzamento de Héracles e aumentou o placar aos 45 minutos. O outro Bruno, o Mineiro, teve a chance de fazer o terceiro ainda no primeiro tempo mas perdeu um pênalti, chutando a bola em cima do goleiro Villar.
Com o jogo sob controle e um jogador a mais, o Furacão continuou buscando o terceiro gol no início da segunda etapa. Aos oito minutos, Bruno Furlan aumentou após driblar o zagueiro e tocar na saída do goleiro. O jogo continuava amplamente favorável para o Rubro-Negro. Bruno Mineiro teve a chance de redimir do pênalti perdido no primeiro tempo e marcou aos 30 minutos, em penalidade sofrida por Marcinho. O artilheiro rubro-negro deu números finais na partida.
O Furacão volta a campo no próximo sábado, quando jogará contra o Arapongas, no norte do Paraná.
%ficha=885%