As diretorias dos clubes não confirmam, mas informações divulgadas nesta quarta-feira (15) pela imprensa dão como fechado o acerto entre Atlético e Paraná Clube para que o Furacão possa mandar o restante de seus jogos do Campeonato Paranaense no estádio Durival Britto e Silva, a Vila Capanema.
Inclusive, a fim de viabilizar que o Atletiba, marcado para a quarta-feira de cinzas (22), seja realizado na Vila, membros da Comissão de Vistoria da Federação Paranaense de Futebol (FPF) estiveram no estádio na manhã de hoje. Para que o estádio possa ser liberado, também são necessárias as vistorias da Vigilância Sanitária e do Corpo de Bombeiros, que devem ocorrer nos próximos dias.
A retomada das negociações com o Paraná Clube se deve às recentes polêmicas criadas em torno do Janguito Malucelli, pertencente ao Corinthians/PR e que vinha sendo a casa do Atlético no estadual. Nos últimos dias, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e o Ministério Público (MP/PR) reuniram esforços para impedir que o Furacão continue mandando seus jogos no Ecoestádio, alegando falta de condições para garantir a segurança dos torcedores.
A diretoria do Timãozinho chegou a cogitar fechar os portões do Janguito e impedir a realização do jogo previsto para esta quarta-feira (15), em virtude de um ofício recebido na tarde de terça-feira (14), que veta a utilização do Ecoestádio em eventos de grande porte. No entanto, na manhã de hoje o presidente de honra do Corinthians/PR, Joel Malucelli, confirmou que irá cumprir o contrato firmado com o Atlético para esta partida.
Relembre os jogos do Atlético no Janguito Malucelli
O Furacão iniciou a temporada sem uma definição quanto ao estádio em que mandaria seus jogos no Campeonato Paranaense.
Depois da estrear no Germano Krüger, indicado pela FPF após a recusa do Coritiba em ceder o Couto Pereira, o rubro-negro fez sua primeira apresentação no Ecoestádio contra o Roma, no dia 01/02. Além de assistir à primeira goleada do Atlético no campeonato, por 4 a 0, a torcida também bateu o recorde de público do estádio: foram 3.149 pagantes, para um público total de 3.474 pessoas.
Uma semana mais tarde, em 08/02, o Furacão derrotou o Toledo, também por 4 a 0, em jogo que marcou a estreia de Martín Ligüera com a camisa rubro-negra. O uruguaio entrou aos 15 minutos do segundo tempo, no lugar de Harrison, e teve participação decisiva. Além de balançar as redes, também iniciou a jogada que culminou no gol de Marcelo e cobrou o escanteio que originou o gol de Manoel, que fechou a goleada sobre o time do interior. Também contra o Toledo, o volante Deivid marcou o seu primeiro gol como profissional.
Com a confirmação da Vila Capanema como nova casa do rubro-negro para o restante do estadual, o jogo desta quarta-feira (15), contra o Corinthians/PR, deve ser o último em que o Atlético atua como mandante no Ecoestádio.