28 mar 2012 - 23h56

Vitória que mantém a esperança

O Atlético viajou até Toledo e bateu a equipe da casa por 2 a 0 na noite desta quarta-feira (28), em partida válida pela sexta rodada do returno do Campeonato Paranaense.

O Furacão iniciou a partida com uma escalação diferente da especulada pela imprensa durante a semana. Paulo Otávio, lateral-esquerda de origem, foi testado no lugar de Renan Foguinho e Héracles foi deslocado para o meio. Além disso, vários atletas não viajaram para o interior do Estado.

Com uma temperatura fria, diferente do que habitualmente ocorre no Oeste, o jogo começou com as duas equipes se estudando. No primeiro ataque rubro-negro, Pablo cabeceou bola pra fora, sem perigo algum. A resposta do Toledo veio aos seis minutos, com um arremate de longe de Cícero, sem direção.

Aos 12 minutos, Anderson recebeu nas costas da zaga atleticana e bateu cruzado, para boa defesa de Vinicius. A resposta do Furacão aconteceu três minutos mais tarde e foi fatal. Bruno Mineiro pressionou a saída de bola, o defensor se atrapalhou e a bola sobrou para Edigar Junio inaugurar o placar.

Um minuto mais tarde, Cícero acertou bom chute de fora da área, mas Vinicius conseguiu espalmar para escanteio. Aos 20, Héracles recebeu em boa condição, mas displicente, finalizou fraco, facilitando o corte. A resposta do Toledo foi imediata. Ferraz recebeu boa bola, mas se atrapalhou e perdeu a chance de finalizar.

Aos 24 minutos, em um bate rebate dentro da área, Harrison quase conseguiu concluir. No contra-ataque, Diego Dedoné foi lançado, Vinicius saiu da meta, mas a finalização não teve direção.

Quatro minutos depois, Harrison que havia sido advertido com cartão amarelo foi substituído por Ligüera. Seis minutos mais tarde, Deivid sentiu uma contusão na canela e deu lugar a Zezinho.

Acuado, o Atlético não passava do meio de campo depois dos 30 minutos. A equipe do interior arriscava de longe, dando muito trabalho para Vinicius, que se virava como podia, sempre livrando o perigo. No apagar das luzes da primeira etapa, Zezinho recebeu belo passe de Bruno Mineiro, se aproveitou da indecisão do zagueiro do Toledo e ampliou a vantagem do Furacão.

Furacão apenas administrou a vantagem

Em desvantagem no placar, o Toledo voltou tentando pressionar o Atlético. Aos cinco minutos, em uma blitz do adversário, Héracles salvou o gol do adversário em cima da linha, quando Vinicius já tinha sido vencido no lance. Três minutos mais tarde, Dedoné recebeu nas costas de Pablo e finalizou cruzado, para boa defesa do goleiro rubro-negro.

O Furacão apenas se defendia na partida, praticamente abdicando do ataque. O Toledo vinha pra cima, sempre com perigo. Ferraz teve boa oportunidade para descontar, mas foi travado no momento da finalização.

No primeiro ataque do Furacão na etapa final, Bruno Mineiro recebeu na entrada da área, limpou o zagueiro mas bateu pra fora. Aos 25, em um lance de extrema maldade, Oliveira saiu com os pés levantados após já ter a bola dominada e acertou Bruno Mineiro que, sangrando muito, deixou o gramado para a entrada de Renan Foguinho. O atacante do Furacão teve que ser atendido na ambulância.

Aos 30 minutos, Edigar Junio deu um bom drible e finalizou para defesa de Oliveira. O jogo perdeu em emoção na reta final, com ambas as equipes desgastadas fisicamente. No apito final, o Atlético pode comemorar a primeira vitória longe de Curitiba neste segundo turno.

No sábado, às 18h30 o Atlético volta a campo. O adversário será o Iraty, na Vila Capanema.

%ficha=896%



Últimas Notícias

Notícias

100 palavras

“Palavras não são friasPalavras não são boasOs números pros diasE os nomes pras pessoas” – TITÃS Um misto de sentimentos me tocou a alma na…