5 abr 2012 - 0h02

Petraglia cogita jogar fora de Curitiba no Brasileiro

O presidente do Atlético, Mario Celso Petraglia, cogitou a possibilidade de o clube atuar fora da capital paranaense na Série B do Brasileiro caso o Couto Pereira não seja emprestado pelo Coritiba.

“Estamos em uma condição vulnerável que vai quem sabe nos levar a uma decisão de mandar os nossos jogos fora de Curitiba, em Joinville ou em outra praça”, declarou o dirigente.

Atualmente, o Rubro-Negro aluga a Vila Capanema para a disputa do Estadual por cerca de R$ 50 mil por partida. Acerto que, segundo Petraglia, o Tricolor quer rever para o Brasileiro. “Há a intenção de aumentar em 50% os valores e que se pague todo o Brasileiro adiantado”, afirmou.

Para o momento, as negociações com o Coritiba para a cessão do Couto estão paradas. “O presidente Vilson (Ribeiro de Andrade) disse que não poderia cumprir o prometido, sua palavra conosco, pois ele estava impedido por seu Conselho [Deliberativo]. Estamos aguardando uma posição definitiva da CBF para sabermos onde vamos jogar e quem vai pagar essa conta”, afirmou o dirigente.

O vereador Pedro Paulo (PT), presidente da Comissão da Copa da Câmara, que recebeu a visita de Petraglia nesta quarta-feira, afirmou que vai conversar com os colegas para buscar uma solução para o problema. “Queremos que o melhor encaminhamento seja dado, referendando ao Coritiba um diálogo nesse sentido. O Atlético cedeu sua Arena para o Mundial”, disse.

Coritiba não vai ceder o estádio, diz presidente

O presidente do Coritiba, Vilson Ribeiro de Andrade, descartou qualquer possibilidade de o clube ceder o Couto Pereira para o maior rival. “O Atlético pode jogar onde quiser, menos no nosso estádio. O Conselho Deliberativo vetou essa questão e já está batido o martelo”, afirmou o mandatário.

Sobre a possibilidade de a Câmara dos Vereadores intervir no caso, o dirigente disse que isso não muda a decisão dos dirigentes do Alviverde.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…