12 abr 2012 - 21h19

Furacão goleia o Criciúma e avança na Copa do Brasil

Jogando diante de sua torcida, o Atlético iniciou a partida decisiva contra o Criciúma com uma formação bastante ofensiva. O único volante de ofício escalado por Carrasco foi Renan Foguinho que, na verdade, atuou como zagueiro, ao lado de Manoel. Na meia cancha, Zezinho, Ligüera e Paulo Baier ficaram responsáveis por municiar o ataque, formado por Guerrón, Edigar Junio e Marcinho.

Porém, logo no início do jogo, em uma bobeira do setor defensivo, Gilmar abriu o placar para a equipe catarinense. O susto acordou o Furacão que, a patir de então, foi arrasador. O empate saiu logo em seguida, aos 3 minutos, dos pés de Guerrón. O camisa 7 recebeu de Ligüera e bateu forte para igualar o placar.

O Tigre ainda tentou reagir, chegando com perigo aos 12 minutos, para grande defesa de Vinicius. Mas o Rubro-Negro contava com uma noite inspirada dos gringos Ligüera e Guerrón. Aos 13 minutos, o equatoriano recebeu belo passe de Zezinho e, com categoria, tocou por cima do goleiro para marcar o gol da virada. Mantendo o ritmo, o Atlético continuou atacando e, aos 18 minutos, o uruguaio sofreu pênalti, cobrado e convertido por Guerrón. Mesmo com o placar favorável e a classificação encaminhada, o Furacão manteve o ímpeto ofensivo e chegou com perigo, desperdiçando algumas oportunidades de ampliar o placar.

O segundo tempo começou com o Criciúma tentando reagir, mas sem levar perigo à meta de Vinicius. O Rubro-Negro, por outro lado, voltou disposto a manter o resultado. Mas, aos poucos, a equipe atleticana foi se soltando e voltou a dominar a partida. Aos 17 minutos, Patrick, que tinha acabado de entrar no lugar de Edigar Junio, recebeu de Guerrón e tocou para o fundo das redes, marcando o quarto gol atleticano. Logo em seguida, aos 20, “La Dinamita” marcou mais um e deu números finais ao placar, alcançando a artilharia da Copa do Brasil, ao lado de Luís Fabiano, com seis gols.

O Furacão agora aguarda o confronto entre Cruzeiro e Chapecoense, que ocorre na próxima semana, para conhecer seu adversário nas oitavas de final da Copa do Brasil. Enquanto isso, volta as atenções para a partida contra o Arapongas, pelo Campeonato Paranaense, que ocorre no próximo domingo (15), às 19h30, na Vila Capanema.

%ficha=900%



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…