O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
23 abr 2012 - 9h34

Pincelada

Primeiro gol dos coxas. Manoel saiu de sua posição para combater onde deveria estar Gustavo que foi para Campinas e deixou a lacuna. O atacante coxa, então, tocou a bola para o companheiro, completamente livre, no local onde deveria estar Manoel.

Os outros três gols coxas todos ali, pelo meio, naquele espaço. Suscitei o problema aqui, quando anunciaram a saída do referido zagueiro para a Ponte Preta embora ele tivesse contrato até 20 de junho. Levei bordoadas mil da claque, afinal Gustavo era medíocre e tudo o que o Mais Que Perfeito faz é correto e incensurável.

Finais do paranaense chegaram. Oitavas de final da Copa do Brasil idem e o jeito mesmo é apelar ao Renan Ferrugem para tapar o buraco n a defesa. Se Gustavo era bom, mediano ou fraco, natural que haja divergências. Mas que era o melhor que tínhamos naquela posição, discordar não há.

Vou parando aqui pois criticar, ainda que a crítica seja a um disparate como foi o ‘caso Gustavo’ é coisa de chato, conforme os comentários a minhas últimas postagens.

Só lembrando. Uéwerton, goleiro, assinou pré-contrato com o Atlético pois seu vínculo com a Lusa vence em 30 de maio. Assinou o pré-contrato quando ainda era possível as inscrições de atletas no campeonato paraense. Os portugueses, porém, exigiram que ele cumpra seu contrato até o último dia, inclusive em razão do seu goleiro substituto, Rodrigo Chalaça,não estar bem.

Por que o Atlético não fez o mesmo? Que estranhos e alheios interesses impediram o Clube de preservar seu direito e, principalmente, seu interesse técnico ? Inda mais tendo um problema semelhante ao da Lusa? – na realidade creio que na ocasião do debate deduzi o real motivo.

Mas de fato que cara chato sou eu. Disse que ia parar e eis-me aqui a fazer perguntas inconvenientes e ilações sem pertinência. Que interesse há nisso? Importa é que a Ponte se reforçou sem qualquer ônus e que o empresário do atleta ganhou uma boa grana.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…