24 abr 2012 - 15h39

Joka Madruga ministrará workshop sobre fotojornalismo

O repórter fotográfico Joka Madruga, colaborador da Furacao.com, irá ministrar workshop sobre fotojornalismo em Curitiba na próxima semana. As aulas serão nos dias 04 (19 às 22h) e 05 (das 08h às 18h) de maio, no Sindicato dos Engenheiros do Paraná (Senge-PR), que fica na Rua Marechal Deodoro, 630 – 22º andar, conjunto 2201, no Centro Comercial Itália.

As vagas são limitadas e as inscrições devem ser feitas pelo site www.jokamadruga.com/oficinas/curitiba. O valor do curso é de R$ 200,00. Será entregue certificado de participação.

Na ocasião, cada participante poderá aprimorar o conceito de fotojornalismo, dentro do universo maior que é a fotografia e terá a oportunidade de produzir imagens sob a ótica e orientação de um profissional experiente, com registro no Ministério do Trabalho, membro da Associação de Repórteres Fotográficos e Cinematográficos (ARFOC) e freelance de grandes agências de imagens.

Além das aulas teóricas, com apresentação do trabalho de Madruga e de mestres da área, o workshop também oferece saída fotográfica pelas ruas de Curitiba, para a captação das imagens como se fosse para um jornal diário, com dicas de edição e tratamento das imagens. Na sequência, será feita uma avaliação do material produzido.

O workshop é voltado para fotógrafos profissionais e amadores, estudantes de comunicação, sindicalistas, assessores de imprensa e interessados na arte de fotografar com olhar jornalístico. Para participar, é necessário possuir câmera fotográfica e saber operar seu equipamento. O evento tem o apoio do Sindicato dos Jornalistas do Paraná, Sindicato dos Engenheiros e APP-Sindicato.

Joka Madruga colabora com a Furacao.com desde 2009, registrando os principais lances dos jogos do Atlético e eventos relacionados ao clube. Suas fotos vêm ilustrando as matérias do site desde então. Clique aqui para conferir o perfil do fotógrafo.



Últimas Notícias

Brasileiro

Libertadores, estamos chegando!

Na Arena da Baixada, o Athletico enfrentou o Botafogo pela última rodada do Campeonato Brasileiro de 2022. Dependendo somente das suas forças para garantir presença…