O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
24 abr 2012 - 10h22

O resgate de nossa identidade!

Aqui estou, à 1:23 da madrugada de terça-feira, ainda tentando digerir mais uma lição que nos foi dada no Atletiba de domingo!

Então vamos lá:

A derrota faz parte de todo esporte!O problema é quando se torna constante e nos acostumamos com ela (CLÁSSICOS)!

Concordo que estamos passando por um processo de reformulação e readequação do clube! Que temos um elenco carente de qualidade em algumas posições! Um técnico estrangeiro tentando implementar uma nova FILOSOFIA de trabalho!

Mas… peraí!

E a nossa identidade? A nossa guarra, a nossa alma, o nosso espírito de luta? Onde foi parar?

Falo nossa, porque, tanto elenco, dirigentes, comissão técnica, como a torcida formam uma família com alma e identidade!

E é dessa identidade, desse amor incondicional que se concretizam as vitórias!

Infelizmente no CAP esse relacionamento está estremecido já há alguns anos! Lições, lições e mais lições nos foram passadas, porém, não foram corretamente assimiladas por nossos dirigentes!

E não foi por falta de alerta da torcida, dos telejornais esportivos do público no Geral!

Mais uma vez fomos ignorados por nossos dirigentes! A vaidade, o absolutismo, o egocentrismo, imperou no reino do CT do Caju!

Cá estamos nós em abril de 2012; perdemos um returno que estava em nossas mãos, disputaremos uma competitiva segunda divisão, a uma semana para enfrentar o cruzeiro na Copa do Brasil e as decisões do C.P. com nosso maior rival!

As derrotas nos permitem avaliar nossas fragilidades,nossos erros e nossos acertos!

Reconhecê-la, assimilá-la é uma grande virtude para que seja corrigida a tempo! Os Sábios e vitoriosos adotam esse caminho!

Infelizmente, no CAP essas lições não foram bem aproveitadas! Incoerência é ignorá-las!

Está na hora de resgatarmos a nossa velha e guerreira identidade! Do resgate da nossa honra, da nossa moral, da nossa garra, do nosso orgulho!

Um elenco na sua totalidade para nos representar tem que vestir nosso manto sagrado com comprometimento! Com sangue nos olhos! Com respeito a sua torcida e seu clube! E com sede por títulos!

Essa é a nossa Alma, a nossa Verdadeira Identidade! Isso é ser Atleticano!

Notas: não podemos nos conformar com as derrotas! Culpar terceiros,tão pouco ignorá-las! Pois o nosso futuro depende das nossas ações no presente!

Um clube para ser GRANDE e vitorioso depende: da coragem, do empreendedorismo e da inteligência de seus administradores!

Um clube de futebol sem elenco competitivo não tem futuro! Fica a dica, diretoria!



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…