16 maio 2012 - 13h41

Cocito jogará o showbol pelo Corinthians

O ídolo atleticano Cocito, um dos grandes volantes que vestiu a camisa rubro-negra, irá reforçar a equipe de showbol do Corinthians no Brasileiro. A equipe está no grupo A ao lado de Santos, Botafogo e Internacional. Cocito fará sua estreia amanhã, às 19h30m, contra o Colorado, em Araraquara (SP).

Campeão brasileiro de 2001 pelo Atlético, Cocito teve uma passagem pelo Corinthians em 2003. Em duas passagens no Furacão, o ex-volante conquistou nada menos do que oito títulos: Seletiva para a Libertadores de 99; Copa Paraná de 2000, cinco Campeonatos Paranaenses (1998, 2000, 2001, 2002 e 2005) e o Campeonato Brasileiro de 2001. Foi o único jogador que atuou nas três edições da Copa Libertadores em que o Atlético esteve presente.

Cocito encerrou a carreira em 2009 pelo Vila Nova (GO), quando abandonou os gramados por conta de uma grave lesão no joelho. Recuperado, o jogador é tratado como uma grande opção defensiva para o showbol corintiano. Além dele, a equipe paulista apresentou outras novidades como o ex-meia Boiadeiro, o ex-zagueiro César e o ex-atacante Edson Pelé.

“Na defesa, o Cocito será um ótimo reforço, pois é um grande marcador, que tem tudo para se adaptar ao showbol”, comentou o técnico corintiano Wagninho ao site GloboEsporte.com.



Últimas Notícias

Sul-Americana

Que preguiça meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…